Um blog voltado para produções de ideias de estudantes e professores do Instituto Educacional Pai Eterno (IEPE), sempre em busca da difusão de conhecimento.
terça-feira, 20 de novembro de 2018
O bullying na escola!
Hoje deveria ser um dia super especial,porque ia ser meu primeiro dia de escola nova. Eu acordei bem cedo e coloquei umas das minhas melhores roupas só para esse dia tão especial. Sempre fiz amigos nas escolas e pensei: Porque não vou fazer nessa agora? E a partir daí me animei.
Quando cheguei na nova escola falei com várias pessoas,mas ninguém falou comigo,me apresentei e ninguém se apresentou para mim; e a partir daí já comecei a ficar um pouco solitária.
No segundo dia de aula falei "Bom dia" e eles me contribuíram com bullying. Começaram a me chamar de magra, feia, desnutrida e fiquei magoada e triste com isso.
Todos os dias me apelidavam com nomes diferentes e cada vez mais pesados e não aguentei mais,falei tudo oque estava acontecendo comigo para minha mãe e ela me falou: "Ignore!Você se acha feia, magra ou até mesmo desnutrida ? Não ligue para oque eles falam e nem tente correr dos problemas, porque as vezes o silêncio é a melhor coisa para enfrentá-los".
Eu comecei a fazer oque minha mãe me falou e adivinha? Deu tudo certo, eu fiz até novos amigos. Não foi uma coisa rápida, mas com paciência e com o silêncio eu andei para a próxima casa fazendo amigos e não deixando a tristeza me contagear!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Isso mesmo nunca podemos deixar que o bullying faça que a tristeza contagie nós, temos pensar e se fosse comigo temos que pensar antes de falar.
ResponderExcluirO bullying é errado nunca devemos praticar! Só deixa as pessoas tristes e tristeza é uma coisa q não devemos deixar nos contagiar !
ResponderExcluir