O filme Sempre ao Seu Lado (baseado em fatos reais) fala sobre uma amizade que começou quando o homem encontra um filhote de cachorro em uma estação de trem.
De início o homem não tinha planos para cuidar do cachorro, porém, com o passar do tempo, o cachorro foi crescendo, assim como a amizade de ambos que se tornaram amigos inseparáveis.
Todos os dias o cachorro ia até a estação de trem esperar seu amigo voltar do trabalho, mas teve um dia que ele não retornou, mas mesmo assim o cachorro continuava a ir.
A família do homem que o adotou dizia que ele não precisava mais esperar, porque ele não iria voltar.
O seu dono havia falecido, e mesmo assim o cachorro continuava a esperar na estação, e essa espera durou até o fim de sua vida.
Tiramos de lição desse filme que o amor existente nas amizades verdadeiras podem durar para sempre, nem a distância ou até mesmo a morte de um dos amigos será capaz de acabar com esse amor fraterno.
Nas amizades sinceras não existem regras e nem preconceitos, pois podem acontecer entre todos os tipos de pessoas, de raças, cores ou idades diferentes, ou até mesmo entre um animal e um humano, como é o caso do filme.

Realmente uma bela lição de amizade que só quem tem um bichinho de estimação pode explicar. Mas acho que, nesse caso, o animal sofreu muito mais que qualquer humano. Uma atitude de amor.
ResponderExcluirMuito bom... Libdo
ResponderExcluir