Um blog voltado para produções de ideias de estudantes e professores do Instituto Educacional Pai Eterno (IEPE), sempre em busca da difusão de conhecimento.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
A MENINA QUE SOFRIA O BULLYING (Cyberbullying)-Sabrinna Lima
Havia uma menina super gentil e inteligente. As pessoas faziam bullying com ela e uma dessas pessoas era eu.
Na nossa escola era permitido celular e por isso , eu e meus amigos aproveitávamos e tirávamos várias fotos dela
( fotos feias ) e eu postava, marcava a menina para ela ver a foto e chamava meus amigos para comentar coisas, como: ridícula, feia ou cabelo de fuá. Esse bullying estava começando a atrapalha-lá nos estudos e suas notas começaram a baixar.
Tinha um grupo só de mim e meus amigos, nele tramávamos oque íamos fazer com a menina ou oque poderiam comentar nas fotos que tirávamos dela.
A gente fazia isso várias e várias vezes e a menina tentava se livrar disso de várias maneiras e não conseguia. As vezes eu via ela chorar e sabia que eu estava fazendo a coisa errada, mas não parava. Cada dia era uma postagem de fotos diferentes que tirávamos dela na escola. Meus amigos passaram a postar imagens dela também e por isso tinha foto dela em todo lugar
(nas redes sociais) como por exemplo no Facebook e no Instagram. Cada foto era comentários diferentes e desagradáveis.
Em uma tarde vi a menina chorar novamente na escada da escola e em seguida escutei duas meninas conversando que já fizeram bullying com um menino , tanto na escola como nas redes sociais, e quando foram se colocar no lugar dele, elas se sentiram muito mal e triste e por isso foram pedir desculpas.
Eu pensei nessa conversa várias vezes até que cheguei a conclusão de que eu deveria me colocar no lugar da menina que eu estava fazendo o bullying e ir lá nela e pedir desculpas, porque a vida deve ser feliz e alegre para todos. Quando eu fui pedir desculpas a menina pensou que era mais uma brincadeira para eu poder tirar mais fotos e por isso prometi que não era e que tinha ido pedir desculpas de verdade . A menina se levantou,
olhou para mim e saiu. No dia seguinte quando ela tinha pensado bem, aceitou minhas desculpas e nesse mesmo dia meus amigos que estavam me ajudando a fazer o bullying com ela, foram pedir desculpas, porque ficaram com peso na consciência e sabiam que antes estavam fazendo a coisa errada. A menina aceitou as desculpas de todos e suas notas começaram a aumentar, com um tempo ficou igual antes, feliz e muito inteligente. Nós viramos amigas e nunca mais o bullying aconteceu entre nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Imagina uma pessoa morrer, por causa de uma brincadeira sua? Seria um notal peso na consciência. Ia se culpa para o resto da vida.
ResponderExcluirse por sua causa alguém morre-se você iria ficar com o peso na consciência e não conseguiria dormi e sua vida seria um pesadelo.😪😪😪
ResponderExcluirNunca devemos praticar o bullying, nem na escola, nem na rua, nem na internet e nem em qualquer lugar!
ResponderExcluir