Um blog voltado para produções de ideias de estudantes e professores do Instituto Educacional Pai Eterno (IEPE), sempre em busca da difusão de conhecimento.
quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
terça-feira, 11 de dezembro de 2018
Maldade! (Cyberbullying)
"QUE FEIA" "CABELO HORRÍVEL" "TINHA QUE TER VERGONHA" "MAGRELA"
Ao ler esses comentários me senti triste, sera que sou tão feia assim?
Ver esses comentários foi a pior coisa da minha vida, me senti Triste, doeu saber que as pessoas acham isso de mim.
Moral: Isso não é sinceridade, Isso é Maldade! Se for para desmerecer as pessoas é melhor ficar calad@!
segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
CRIANÇAS PECULIARES 10/12/18
![]() |
O LAR DA SRA PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES
Bronwyn, ela era ma menina de aspectos masculinizados, com sua peculiaridade, conseguia arrastar uma pedra do tamanho de uma geladeira e o que torna a garota peculiar é sua força excepcional,e que por inconfortáveis vezes salva vida das pessoas. Além disso, Bronwyn tem um carinho e cuidado especial pelas crianças mais jovens.
Oliver, diferentemente do que alguns imaginavam, o dom de oliver não é voar. Na verdade Olive é uma menina mais leve que o ar e precisa se prender ao chão ou a uma corda para evitar ser levada pelo vento. Quando necessário Olive sobe sobre os céus para observar e indicar o melhor caminho mas depois precisa ser puxada para baixo.
Os Gêmeos Mascarados, eram gêmeos bem bizarros, eram dois meninos mascarados com uma roupa de babados no colarinho. E um deles parecia alimentar o outro com uma fita, como se eles realmente se alimentassem das fitas.
Milard, era um garoto genial, e bem esperto além também que ele sempre sabia a hora exata das atividades que eram praticadas na fenda...exemplo: Milard sabia exatamente quando os aviões cruzariam o céu. E sua peculiaridade é porque ele é um garoto invisível.
E por fim, Emma que ela era ma amiga do avô de Jacob, e que sua peculiaridade era porque ela criava o fogo, e ate conseguia assoprar e engolir o fogo sem conseguir se queimar, e sua relação com Jacob é porque eles se gostavam e no final da história, ate rolou um beijo entre eles dois.
Anna Beatriz
Cyber Bullying
Eu era uma estudante qualquer quando testemunhei aquilo, eu raramente via pessoas cometendo esse tipo de coisa com outras pessoas, o que é um pouco ridículo. Mas nunca dei bola para isso, até porque, nunca SOFRI esse tipo de coisa.
Mas num dia comum quando eu cheguei da escola, eu vi uma garota chorando ao lado do seu celular. E eu quis ir até ela, e perguntar o que havia acontecido, mais eu não fui, até porque eu não conhecia ela.
No dia seguinte, quando cheguei a escola, a tal garota que eu havia visto ontem na escola, estava cabisbaixa chorando baixinho enquanto controlava sua vontade imensa de desabar. Eu notei isso no olhar dela. Mas continuei nem aí para situação, daí na hora do intervalo eu a vi. Ela se encontrava chorando enquanto pessoas ao seu lado riam de sua cara sem nem saber a situação.
Daí eu descobri por conversas nos corredores que ela sofria Bullying através da Internet, e isso me chocou!
Mas eu não intervi naquela situação, então eu me tornei TESTEMUNHA daquele ato cruel!
Então, se virem uma situação dessas, interfiram, mesmo que não seja da "conta" de vocês!
Lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares.
Bronwyn- era uma garota de aspectos masculinizadas que sua peculiaridade era a força incomparável, mas Bronwyn tinha um coração muito bom e sempre ajudava seus amigos. Ela era a melhor amiga de Emma.
Olive- Olívia era uma menina muito, que até o ar poderia a levá-la, e essa era sua peculiaridade. Por isso que ela ficava amarrada por cordas e seu sapato pesado. Às vezes quando era necessário ela subiu no céu para observar de cima, mas logo depois era puxada de volta.
Gêmeos mascarados- os gêmeos não aparecem com muita frequência na história, mas são muito bizarros, com roupas de babados. E suas peculiaridade é que um deles parecia alimentar o outro com uma fita.
Maria Clara 8°ano
Cyberbullying
No outro dia estava o Fábio chorando e todos falando dele daí eu percebi que era um tipo de bullying. Para ter provas contra todos, pedi para me colocarem no grupo de novo, tirei viários prints das conversas humilhando o Fábio por ele ter feito nada. No dia seguinte rapidamente mostrei ao professor as conversas, naquele mesmo dia o professor em vez de brigar com aqueles alunos ele fez uma aula sobre o cyberbullying mostrando como e errado.
Na ora do Recreio todos fomos pedir desculpas ao pobre Fábio que ainda não estava bem com aquilo que avia acontecido, no final das contas não fazem mas bullying com ninguém é todos se tornaram grandes companheiros de Fábio
CYBERBULLYING
Cyberbullying

eu superei (Cyber-bullying)

um dia normal como qualquer outro eu estava com meu celular e no grupo da escola falaram que iria haver uma festa, fui chamar algumas pessoas para ver se eles queriam ir comigo ,mas eles começaram me chamar de estúpida , feia e gorda , ate mesmo falaram que iria ser melhor se eu estivesse morta. Eu fiquei super triste , mas eu falei para mim mesma que iria superar e superei graças a ajuda de minha melhor amiga minha mãe.te amoooo 😍😍😍😘😘😘💖💖💖.
Cyberbullying
Eu era amiga de uma menina que sempre recebia comentários onfesivos, em suas redes sociais, um dia uma garota chamou coisas que magoaram ela. Chamando ela de feia, e que suas fotos era horríveis... Foi ai que ela me contou que era uma menina da sala dela que fazia isso, então eu perguntei se ela não havia contado para ninguém
Foi ai que eu vi que ela estava sofrendo. Ela chorava todas as noites e desabafar comigo, eu pedi autorização para contar, pois ela não mereciam isso. Falei com os pais dela e eles resolveram o assunto.
A MENINA QUE SOFRIA O BULLYING (Cyberbullying)-Sabrinna Lima
Havia uma menina super gentil e inteligente. As pessoas faziam bullying com ela e uma dessas pessoas era eu.
Na nossa escola era permitido celular e por isso , eu e meus amigos aproveitávamos e tirávamos várias fotos dela
( fotos feias ) e eu postava, marcava a menina para ela ver a foto e chamava meus amigos para comentar coisas, como: ridícula, feia ou cabelo de fuá. Esse bullying estava começando a atrapalha-lá nos estudos e suas notas começaram a baixar.
Tinha um grupo só de mim e meus amigos, nele tramávamos oque íamos fazer com a menina ou oque poderiam comentar nas fotos que tirávamos dela.
A gente fazia isso várias e várias vezes e a menina tentava se livrar disso de várias maneiras e não conseguia. As vezes eu via ela chorar e sabia que eu estava fazendo a coisa errada, mas não parava. Cada dia era uma postagem de fotos diferentes que tirávamos dela na escola. Meus amigos passaram a postar imagens dela também e por isso tinha foto dela em todo lugar
(nas redes sociais) como por exemplo no Facebook e no Instagram. Cada foto era comentários diferentes e desagradáveis.
Em uma tarde vi a menina chorar novamente na escada da escola e em seguida escutei duas meninas conversando que já fizeram bullying com um menino , tanto na escola como nas redes sociais, e quando foram se colocar no lugar dele, elas se sentiram muito mal e triste e por isso foram pedir desculpas.
Eu pensei nessa conversa várias vezes até que cheguei a conclusão de que eu deveria me colocar no lugar da menina que eu estava fazendo o bullying e ir lá nela e pedir desculpas, porque a vida deve ser feliz e alegre para todos. Quando eu fui pedir desculpas a menina pensou que era mais uma brincadeira para eu poder tirar mais fotos e por isso prometi que não era e que tinha ido pedir desculpas de verdade . A menina se levantou,
olhou para mim e saiu. No dia seguinte quando ela tinha pensado bem, aceitou minhas desculpas e nesse mesmo dia meus amigos que estavam me ajudando a fazer o bullying com ela, foram pedir desculpas, porque ficaram com peso na consciência e sabiam que antes estavam fazendo a coisa errada. A menina aceitou as desculpas de todos e suas notas começaram a aumentar, com um tempo ficou igual antes, feliz e muito inteligente. Nós viramos amigas e nunca mais o bullying aconteceu entre nós.
cyberbullying
Eles também me xingavam pela internet que era onde eu mais sofria bullying,e eu ficava muito triste,pois não estava vivendo uma vida feliz.
Todo dia eu recebia uma mensagem de uma pessoa me chamando de feia,gorda.e isso me deixava muito triste e me isolava das pessoas.
Eu quase não ia para a escola ,não comia,não brincava.Eles faziam essas "brincadeiras",mas não sabiam o quanto eu sofria,eu já tinha chegado ao ponto de não querer ficar com as pessoas,pois para mim elas iriam me xingar e começar a rir de mim.
Eu tinha vergonha de postar fotos,pois sabia que algumas pessoas iriam comentar coisas maldosas e outras iriam me elogiar como a minha mãe.
Então eu percebi que não deveria ligar para aquelas pessoas que só querem me ver sofrer e sim para aquelas que me amam de verdade.
Mirella Araujo
domingo, 9 de dezembro de 2018
Cyberbullying
As vezes, até penso que essa pessoa seja próxima de mim, fala sobre meus medos. fala algumas coisas, que eu não conto a todo mundo e simplesmente eu fico bastante chateada com tudo.
E muito mais fácil vim e falar pessoalmente,mas tem gente que não liga para os sentimentos dos outros. So pensa em se divertir, talvez porque não tenha o que fazer, mas isso não significa que devemos fazer isso com o próximo, cade a empatia cadê? Aaaa mas eu só queria me divertir. COMO SE DIVERTIR? mexendo com sentimentos das pessoas fazendo ela coloca coisas na cabeça dela.
Moral: sua brincadeira deixa de ser uma brincadeirinha quando machuca a pessoa!
sexta-feira, 7 de dezembro de 2018
O DESTINO DOS CAPITÃES DA AREIA
![]() |
Imagem disponível em: <http://www.resumolivro.com/resumo-do-livro-capitaes-da-areia/> |
Bullying material
Todo meu material era rasgado todo dia por motivos desconhecidos.
E eu pensei bem, algumas pessoas se perguntam qual o sentido da vida,mas eu me perguntava, porque as pessoas fazen bullying.
Bullying Material.
Por isso nunca devemos deixar que qualquer tipo de bullying aconteça pois seu (sua)filho(a) pode sofrer muito com isso.
Bullying material não!
O que o bullying faz
Eu sofro bullying,e quase todas as vezes eu apanho dessa molecada que enche minha paciência mas eu vou no vinga meu pai tem uma arma na gaveta vou levá-la e min vinga por tudo que eles fizeram com migo
Quando chequei na escola o grupo tava me esperando para barte em min quando vieram dei dois tiros um pegou em meu merlhor amigo que tava passando ele ficou paralítico e fiquei muito chocado a polícia chegou na hora e tirou a arma da minha mão como eu já era de maior fui presso e chorava todos os dias pensando no meu amigo ele me mandou uma carta dizendo que me perdoava, passou um tempo e sai da prisão e fui direto pra casa dele e ele tava bem .
Bullying material
As meninas que diziam ser minhas amigas me trocaram, é assim foi sendo o ano todo até um dia, eu ir com uma calça mas apertadinha, e levei muitos apelidos e brincadeira sem graça, me chamaram de gorda de feia de tudo, so porque fui com uma calça mas apertadinha e ficou marcando minha barriga.
Não sabia o que fazer fiquei muito chateada. Ninguém me respeitava ali todos me jugavam, é e claro ninguém gostaria que fosse com você.
Se você não quer para você não faça para os outros!
Bullying Material - Temos que Denunciar
Passava perto de uma rua que estava com 3 garotos da escola, talvez conversando...
Mas não era isso!
Não demorou muito para dois garotos arrancarem o óculos do garoto que estava de cabeça baixa, Chorando.
Eles quebraram o óculos dele, Bagunçaram os materiais dele.... E sairam deixando ele lá sem ajuda-lo
-EI! - Chamei os dois - Peçam Desculpa ao garoto, por favor. - Eles não falaram nada nos primeiros minutos, mas um deles veio até mim.
Esperava ganhar um "Ah tudo bem, vamos pedir sim" mas não foi oque Aconteceu, ele me imprensou na parede e falou:
-Não conta a ninguém, ou você vai se arrepender!
E saíram rindo, Fui até o garoto e o ajudei com seus materiais
- Obrigado por me ajudar!
...
-Sim, Os encontrei maltratando um garoto na rua! - falava tudo para a diretora, ela anotava algo em seu caderno.
Eu sei que eles não vão me deixar em paz, mas nao posso deixá-los maltratar o garoto.
Se presenciar uma sena dessa tem que denunciar, Para que a gente acabe logo com esse crime que é o Bullying!
(bullying material)
Bullying Físico
O bullying físico e uma violência ,e uma agressão ao colega não podemos fazer isso.E bom respeitar e ter união com todos .
Bullying Material
Não podemos pegar o materiais escolares do colegas não rasgar nem sujar .Pois o bullying material causa discórdia entre os colegas .
Bullying Material
As férias aviam acabado, e as aulas aviam retornado, tomo mundo ficava alegre, porque talvez se dessem sorte, poderiam encontrar seus amigos do ano passado. Isso era claro, eu não era novata tampouco veterana, eu havia passado exato dois anos naquela escola. E as pessoas depois de dois anos, me zoaram por ser gordinha, ok que eu não era nem de longe magra, mais eu não era obesa, e eu não entendia o problema das pessoas comigo. Só por eu ter uns quilinhos a mais eu era motivo de chacota, e claro, como todo ser humano eu ficava triste e desgostosa com meu corpo perante aquela situação constrangedora na escola com pessoas que diziam ser meus "amigos".
Então se você comete esse tipo de Bullying não faça mais isso, pois isso constrange e deixa pessoas muito tristes!
Bullying fisico
quarta-feira, 5 de dezembro de 2018
O MENINO SOLITÁRIO
O BULLYING COM O MENINO GORDINHO ( bullying material) - Sabrinna Lima
Tudo começou quando um menino gordinho chegou na escola e todos estavam tramando fazer bullying com ele. Eu não queria ficar de fora e por isso topei. Eu, era quem tramava as brincadeiras que iriam ocorrer . Tive a ideia de começar mexendo nos matérias do menino e primeiro íamos pegar o seu caderno e rabiscar.
Por um tempo o menino não sabia quem tinha feito isso , mas com o tempo que as brincadeiras foram aumentando ele descobriu.
Em um dia fazíamos várias coisas como: rabiscar o seu caderno, pecar uma folha de ser material e colocar nas suas costas dizendo " me bata" , quebrar o seu lápis e rasgar algumas folhas de seu livro.
O menino dizia que iria falar tudo oque está acontecendo na diretoria, mas eu falava que se isso acontecer, as brincadeiras iam aumentar.
O menino triste não queria dizer nada e por dentro estava aquela tristeza que só ele sabia .
Em uma manhã tive uma ideia melhor do que as outras e ela era: rasgar o livro favorito do menino. Pedi ajuda para meus amigos e eles concordaram em me ajudar.
Quando tínhamos ido rasgar o livro a diretora chegou e só deu tempo Rasga o livro e mesmo assim, a diretora viu quem tinha feito essa brincadeira de muitíssimo mau gosto. Nós fomos expulsos e tivemos que pagar por todo o desastre que fizemos, para não nos livrarmos, a diretora falou pessoalmente com os nossos responsáveis.
O menino continuava triste, com medo de continuarmos a brincadeira, fui pedir desculpas e chamei todos para pedirem também, dele uma lágrima desceu , mas em seguida veio um sorriso dizendo que nos perdoava. A partir daí nunca mais cometi um bullying desses e incentivei a meus amigos também não fazerem😊.
Não cometa bullying , pois é feio e é crime. BULLYING JAMAIS!
Fim
O LAR DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES
![]() |
Imagem disponível em: <https://www.spotern.com/en/spot/movie/miss-peregrine-s-home-for-peculiar-children/13539/la-robe-bleue-d-emma-bloom-ella-purnell-dans-miss-peregrine-et-les-enfants-particuliers> |
BULLYING FÍSICO
Então resolvi ser amiga das populares da escola,elas também descontavam o que estavam sentindo, nos outros .mas elas também faziam por diversão,e eu só ficava rindo da cara dos que estavam sofrendo.
Em um dia normal igual aos outros fiquei sabendo que uma aluna nova iria entrar na escola, sabia que iria ser muito divertido.
Quando a menina nova chegou eu e as meninas já começamos a emplicar com ela,e uma vez nos ate batemos nela,e eu via que ela ficava muito triste,e isso para mim era muito engraçado.
Semanas depois fiquei sabendo que aquela menina tinha se suicidado,eu fiquei muito nervosa,na escola sempre via que ela estava triste e não era amiga de ninguém.Em vez de mim ir ajudar,só ficava rindo da cara dela.
Depois do que aconteceu eu nunca mais fiz bullying ,pois não queria ver mais gente sofrendo.
Mirella Araujo
segunda-feira, 3 de dezembro de 2018
Bullying físico
Toda vez eu fazia bullying com outras pessoas, eu realmente não sabia o que estava acontecendo comigo... Talvez eu estava sendo influenciada?!
Só que eu passei dos limites um certo dia eu bati em uma menina que não fez nada para mim, ver o sofrimento dela me partiu o coração. E dai eu decidir que nunca mais ia agredir uma pessoa na minha vida
Eu pensei melhor, eu não iria gostar de que me batessem. Eu me coloquei no lugar
O BULLYING FÍSICO - Sabrinna Lima
Nos meus primeiros dias de aula estava tudo bem e tudo tranquilo comigo, mas o tempo foi se passando e comecei a ser excluída, depois começaram a me apelidar e por último chegou em um ponto que eu não queria, MURROS.
Cada dia era uma coisa diferente: em um dia era MURROS, em outros ficavam me empurrando e em outros cuspiam em mim. Isso me deixava tão triste mais tão triste que eu queria sair da escola, mas não dava certo porque estava quase terminado o ano e nesse percurso do ano todo, me fizeram várias coisas referente ao bullying😔.
Quando eu estava quieta no meu lugar, as pessoas vinham e mechiam comigo, muitas vezes roubavam meu lanche. Eu tentava contar para os professores , diretor ou até meus responsáveis , mas eles sempre me atrapalharam e me ameaçaram. A ameaça deles era simples: se eu contasse para alguém que ficam mechendo comigo, assim que eu chegasse na escola iam me socar até não querer mais.
Estava terminando o ano e eu não poderia deixar por isso. Criei coragem e falei tudo para minha mãe. No dia seguinte ela foi na escola falar sobre isso, e que ela não admitia que mechecem comigo. Eu falei quem era as pessoas que fizeram isso e eles foram suspensos da escola pelas coisas absurdas que eles fizeram comigo.
Quando eles estavam de volta, continuaram a me empurrar, cuspirem e a roubar meu lanche. Eu tinha uns amigos ( que não ficavam comigo toda hora,mas também não me faziam bullying) que viram que essa brincadeira sem graça estava se repetindo e por isso tiveram a ideia de fazer com eles: empurrar e cuspir.
Eu falei que não era para eles fazerem isso porque era errado , mas eles fizeram e uma semana se passou eles( as pessoas que me faziam bullying) não aguentavam mais, perceberam como eu me sentia com esse bullying que eles faziam comigo e por isso vieram me pedir desculpas, eu não sabia se eu aceitava ou não, mas eu pensei bem e acabei aceitando.
Esse bullying não voltou a acontecer mais e assim ficamos amigos e sem bullying😊.
Moral: Antes de praticar ou falar, se coloque no lugar da pessoa que você vai fazer isso e veja se você gostaria que isso acontecesse com você 😉.