Bullyig fisico é um dos piores tipos de bullying,pois nele nos sofremos agressões.As pessoas que praticam o bullying fisico fazem isso sempre com pessoas que eles acham ser inferiores a eles e sabem que eles não tem como se defender.Na maioria das vezes os agressores ameaçam a não dizer nada ao seus pais e assim começam os traumas das crianças e isso muitas vezes acontece em escolas ou até mesmo na rua entre supostos amigos.Muitas vezes as crianças podem não demostrar o que sentem e as marcas das agressões aos pais e por isso é sempre bom os pais conversarem com seus filhos pois nunca se sabe o que acontece fora de casa.Não devemos ensinar aos nossos filhos a se defender com a agressão pois estaremos criando outra agressão.Não importa qual o tipo de bullying seja denuncie porque bullying e é crime e pode levar a morte.
#Bullying fisico não!
Um blog voltado para produções de ideias de estudantes e professores do Instituto Educacional Pai Eterno (IEPE), sempre em busca da difusão de conhecimento.
sexta-feira, 30 de novembro de 2018
quinta-feira, 29 de novembro de 2018
Bullying Físico
Tudo começou quando eu entrei na escola nova todos começaram a olhar para eu,com olhar meio dizendo quem e esse menino, o que ele faz aqui e pensando varias coisas ruins sobre mim tinha um menino que o nome dele era Paulo ele era todo amostrado ele seu amigo chamado João estavam planejado bater em mim no final do corredor no outro dia.
No outro dia quando eu cheguei na escola todo feliz eles me chamaram para conversar de onde eu moro , quantos anos eu tinha e a conversa era no final do corredor no recreio então eu aceitei achando que eles queriam virar meus amigos então na hora do recreio eu estava todo feliz e alegre pois eu achava que eles queriam ser meus amigos de verdade então eu foi no corredor e eles começaram a mim xingar e a bater quando eles pararam eles me ameaçaram dizendo que não era para contar para ninguém pois se não eles me bater mais forte ainda.
Quando cheguei em casa triste e chorando meu pai perguntou por que eu estava chorando e eu disse que não era nada então ele disse que não importava a situação que iria me ajudar então eu dissidi contar que eu estava sofrendo bullyiing físico e ele disse que iria resolver com a direção que iria dar tudo certo e eu acreditei e deu tudo certo mesmo eles pararam de bater eles só estavam com inveja de mim pois eu era feliz e aprenderam que a violência não resolvia em nada e nos três viramos grandes amigos.
quarta-feira, 28 de novembro de 2018
''PORQUE LOGO ELA (BULLYING FÍSICO)'
terça-feira, 27 de novembro de 2018
Eu e meu piores dias de aula (Bullying verbal)
- Ninguém me conhecia, mas mau cheguei e já falavam mau de mim, eu passava e sussurravam , umas meninas me pararam e me falaram que eu era uma baleia e feia e que não teria amigos, me senti mau e fiquei pensando no que elas aviam falado, não queria voltar a escola pois só seria humilhada, mas minha mãe me falou para eu não ligar para elas, mas todos os dias elas me insultavam , eu fingia que não ligava mas quando chegava em casa começava a chorar e me cortar , para desfaçar eu ia com uma jaqueta para tampar os cortes , elas nem ligavam se me ofendia elas só pensavam em me humilhar enfrente de todos , depois de 8 meses aguentando , no passeio da escola todos estavam se divertido e elas começaram a me insultar , quando todos se reuniram para comer eu fui para dentro da floresta e peguei a corda que tinha no ônibus da escola e amarrei na árvore e peguei um banco subi e o outro lado da corda amarrei no meu pescoço e contei ate 3 e pulei do banco.
Bullying verbal
Quando eu me mudei de escola eu me senti animado Para fazer amigos novos. Quando eu cheguei na escola Nova começaram a rir de mim por eu não ter um braço. Eu não ligava por não ter um braço minha mãe dizia para mim pra eu não me importar com isso, mas quando eu começei a estudar na escola Nova comecei a me inportar, pois eles me olha vão para mim como eu não foce uma pessoa comecei a tirar notas baixas por prestar atenção quando eles me olha vão. Eu chorava muito por eles estarem julgando o livro pela capa.
A pior arma é as palavras! (bullying verbal)
Talvez eu não fizesse aquilo por querer, apenas queria ser igual minhas amigas, fazer oque elas fazem, Ser como elas, ser discolada, ser cheia de amigos.
Mas pra isso tinha que deixar alguem triste? Será que isso era mesmo preciso?
Mas....elas faziam, aliás elas fazem.
Nem sempre foi assim, começou quando Ela -a aluna nova- chegou. ela era diferente, Todos a chamava de "Bizarra"
Então alguns alunos, amigas a xingavam, Eu via sua tristeza nos olhos, porem não posso perder minha reputação que sempre lutei.
Entrei na onda deles, a xinguei mesmo sabendo que era errado.
....até que um dia, bem diferente dos outros, parece um dia "cinza" estava tudo normal, mas a "Bizarra" não tinha vindo.
Aparti daí... Ela nunca mais veio.
Mas pra isso tinha que deixar alguem triste? Será que isso era mesmo preciso?
Mas....elas faziam, aliás elas fazem.
Nem sempre foi assim, começou quando Ela -a aluna nova- chegou. ela era diferente, Todos a chamava de "Bizarra"
Então alguns alunos, amigas a xingavam, Eu via sua tristeza nos olhos, porem não posso perder minha reputação que sempre lutei.
Entrei na onda deles, a xinguei mesmo sabendo que era errado.
....até que um dia, bem diferente dos outros, parece um dia "cinza" estava tudo normal, mas a "Bizarra" não tinha vindo.
Aparti daí... Ela nunca mais veio.
segunda-feira, 26 de novembro de 2018
Bullying Verbal
Quando somos excluídos e isolados do tal "grupinho" nós nos tornamos "inferiores" aos outros. Pelo menos é o que algumas vítimas de Bullying acham de acordo com a minha experiência.
Em um "belo dia" uma garota, comum aos olhos de alguns, mais inferior aos olhos de outros, passava calmamente sobre o pátio, nunca procurava intrigas ou discussões descessarias pois nunca foi desse tipo, mas chega o grupo dos valentões e eu estava incluida,começamos a xinga - la com nomes de baixo calão, perplexa com a situação e sem alguém para defende - la ela começa a chorar desesperadamente. A pequena garota não havia sido ferida no seu exterior mais seu coração havia sido machucado.
Bullying verbal - Gabriela Queiroz
Eu estava muito feliz mas um pouco com medo,eu estava chegando de outra cidade não conhecia ninguém, minha mãe então me colocou em uma escola,então finalmente chegou o meu 1° dia de aula.
Eu estava muito feliz pois ia fazer muitas amizades, mas não foi bem assim que aconteceu.
As pessoas daquela escola não tinha um bom censo de humor eles me ignoravam fingiam que eu não estava ali,sofri muito Bullying fui zoada por várias pessoas.
Eu estava muito feliz pois ia fazer muitas amizades, mas não foi bem assim que aconteceu.
As pessoas daquela escola não tinha um bom censo de humor eles me ignoravam fingiam que eu não estava ali,sofri muito Bullying fui zoada por várias pessoas.
Bullying verbal
Certo dia na escola nova eu era um aluno novo ou novato e tinha veteranos em seu grupinho que excluiam todos e so brincava eles eles eram os populares e eu era novato e começaram a me xingar de magrelo e de estranho e eu não gostava outro dia se juntaram e fizeram isso e não me deixaram mais em paz e um dia sem aguentar mais peguei um estilete para se eles me enchererem eu partir pra cima e quando eles vieram eu saquei o estilete e eles correram e contaram para as professoras como se fossem os santos e falaram para meus pais e isso me deixou mais triste
Ficção
Ficção
Bullying verbal
Era uma vez uma menina, que sempre vivia com muitos amigos e tals. Ai teve que mudar de Cidade é foi para uma escola aonde era tudo diferente, ela não tinha muitos amigos, e sempre na verdade todos os dias, era apelidada de apelidos diferentes apelidos maldoso, e ela sempre chorava e tinha muita raiva disso. Ninguém se juntava a ela em nada ela era considerada "Esquisita" ela não podia fazer nada que todos jugavam e ela cansou de tudo isso é tomou uma decisão muito ruim, ela se isolou de tudo e de todos pegou uma depressão e morreu e esse e um exemplo para nós, que devemos pedir ajuda Alguma pessoa de confiança, para nos ajudar para nós não desistirmos.
A menina do cabelo cacheado
Na minha escola tinha uma menina de cabelo cacheado e por isso comecei a chamar ela de cabelo de BOM BRIL isso fez com que ela saísse da escola e fosse para escola que ela seria mais respeitada mas na outra escola a mesma coisa só que mais grave as pessoas começaram a chamar ela de bruaca mas ela só não tinha mais cabelo não tenho só cabelo cacheado ela tinha a pele negra mas bem Negra mesmo Aí ela mudou de escola de novo que era uma escola para pessoas negras que lá ela foi respeitada e lá ela ganhou vários amigos e assim terminou a história da menina de cabelo cacheado
Bullying Verbal
Tudo começou quando uma menina novata entrou na nossa escola eu minha amigas começamos a estranha pois ela era muito diferente de nós ela era mais colorida toda alegre, sabida e inteligente que não pensava no lado ruim e começamos a fazer o famoso bullying com ela dizendo que era para ela se enxergar que queria ser a sabida a esperta que era para ela se olha no espelho que ela era muito feia.
No outro dia eu e minhas começamos a repetir o bullying de novo e nos estávamos alegres com a tristeza da menina novata ela começou a ficar triste não ia mais para as aulas e começou a tirar notas ruins e começamos a perceber a sua falta na escola e percebemos que estávamos com muita inveja dela pois nos não tínhamos toda aquela alegria e sabedoria então pensamos no que nós tínhamos feito e tomamos uma decisão que no outro dia tínhamos que pedir desculpas mesmo sabendo que demoraria um pouco para ela nos desculpar.
Então no outro dia que a menina novata decidiu ir para a escola de novo mesmo estando triste pois tinha sofrido bullying então eu e minhas amigas resolvemos e la pedir desculpas,então a novata disse que se ela as desculpasse que não era para fazer bullying com ela e com mais ninguém ai as meninas que fizeram o bullying aprenderam que fazer o bullying era muito errado e que as pessoas só sofriam.
domingo, 25 de novembro de 2018
A INVEJA - Sabrinna Lima
Em um dia de aula normal tinha uma menina super alegre como sempre, e meus dias não eram tão bons assim,eram apenas repleto de tristeza e de sofrimento e com isso eu tinha inveja dela e de toda sua alegria.
Em uma tarde eu parei para pensar oque eu poderia fazer para não ter mais inveja dela e foi aí que tive a ideia de infernizar a sua vida, como?
Fazendo chingamentos, apelidos e fofocas, eu começaria isso amanhã.
[ No dia seguinte...]
Eu chamei minhas amigas e juntas fomos fazer a vida da menina um verdadeiro sofrimento. Quando nos unimos,fomos até a menina e chamamos ela de feia,burra,chata,sem noção e ainda ficamos dizendo que o cabelo dela era feio e que ela era um palito de dente. Isso se repetia várias e várias vezes nos dias, um mês se passou e ela não aguentava mais, quando chegava em casa ia logo para o seu quarto e lá chorava até se cansar. Ela não falava nada a ninguém porque eu e as meninas a ameaçavam.
Depois minha vida mudou, comecei a ficar feliz vendo que eu estava me saindo melhor do que ela. Mas tinha algo a me atrapalhar e percebi que era a tristeza da menina, percebi eu fui EU que a deixei assim,e por isso falei com minhas amigas e disse que irei pedir desculpas a ela, pois estou arrependida.
Quando eu pedi desculpas e falei porque fiz isso, ela ficou calada,falei que nunca mais isso iria se repetir. Ela me perguntou: -Promete? e eu falei -Prometo!.
Demorou um pouco, mas nós nos perdoamos e viramos grandes amigas.Com essa amizade minha vida agora sim começou a mudar, hoje sou feliz, sem sofrimentos e sem ter inveja de ninguém!
sábado, 24 de novembro de 2018
Haicai sobre o poema com o sentido conotativo
Poemas são momentos,
espontâneamente vividos
e expresso com sentimentos.
Natália Thaise
Natália Thaise
sexta-feira, 23 de novembro de 2018
Definição da palavra poema no sentido conotativo
Poema e um mundo novo
um mundo criativo e feliz
que sempre terá um novo morador
um mundo criativo e feliz
que sempre terá um novo morador
Haicai sobre o poema utilizando o sentido conotativo
Poema é osso duro de roer
mas rimas todo mundo
pode fazer
e com elas vamos todos aprender
Monise Maciel
quinta-feira, 22 de novembro de 2018
bullying pode causar a morte
Estava começando um dia igual aos outros... passava por as pessoas mais elas nem me notavam e algumas começavam a rir do meu cabelo que era cacheado,e claro eu ficava triste mas não demostrava isso.as pessoas faziam isso por faziam isso por diversão,todos achavam graça,não entendo essas pessoas nunca fiz nem um mau para eles.
Chegava em casa e começava a chorar e ate pensava em me matar,minha mãe me perguntava porque eu estava daquele jeito,mais eu sempre dizia que não era nada para não preocupar ela.
Tinha dias que eu inventava que estava doente só para não ir para escola e lá ficar sozinha e sendo excluída das coisas.
Sempre que eu ia me enturmar com as meninas da minha sala elas me xingavam e me humilhavam,e eu ficava muito triste.As vezes as meninas diziam se minhas"amigas",mas elas só queriam se aproveitar de mim,e depois me deixavam sozinha.
Ficava com muita raiva e ate pensava em fazer mau para os que me fizeram sofrer,mas sabia que isso era errado.Decidi colocar um fim nisso e mim matar,assim seria bem melhor e eu não iria mais sofrer.
Avistei uma lâmina que estava perto da janela do banheiro peguei-a e fiz vários cortes em meu pulso,tinha perdido muito sangue,só me lembro de minha mãe dizendo: EU TE AMO. Depois disso minha vista começou a escurecer.
Mirella Araujo
Chegava em casa e começava a chorar e ate pensava em me matar,minha mãe me perguntava porque eu estava daquele jeito,mais eu sempre dizia que não era nada para não preocupar ela.
Tinha dias que eu inventava que estava doente só para não ir para escola e lá ficar sozinha e sendo excluída das coisas.
Sempre que eu ia me enturmar com as meninas da minha sala elas me xingavam e me humilhavam,e eu ficava muito triste.As vezes as meninas diziam se minhas"amigas",mas elas só queriam se aproveitar de mim,e depois me deixavam sozinha.
Ficava com muita raiva e ate pensava em fazer mau para os que me fizeram sofrer,mas sabia que isso era errado.Decidi colocar um fim nisso e mim matar,assim seria bem melhor e eu não iria mais sofrer.
Avistei uma lâmina que estava perto da janela do banheiro peguei-a e fiz vários cortes em meu pulso,tinha perdido muito sangue,só me lembro de minha mãe dizendo: EU TE AMO. Depois disso minha vista começou a escurecer.
Mirella Araujo
quarta-feira, 21 de novembro de 2018
O bullying
Introdução
O que é bullying:na minha opnião bullying e uma tentativa de deixar pessoas tristes na minha visão e errado mais fazer oq se tem gente que não liga eu fazia isso por falta de informações mais q hj sou consciente q errei e tento não fazer mais e hj quero contar um relato meu :
Relato
Eu estava em meu primeiro dia de aula com meus amigos e estava tentando conhecer os novos novatos da classe e por incrivel q pareçs tinha um aluno muito especial na nossa turma e elas (professoras) tinham um cuidado especial que era diferente ao de todos e eu me senti incomodado com isso e fiquei com muita raiva e procurei um modo que deixasse ele tambem irritado e inconfortavel como eu estava ai começei ai tirar onda com ele com meu time que era melhor q o dele e por sinal ainda é mais ele n aceitava e isso deixava ele incomfortavel e a partir dai começei a agir em cima de sua deficiencia pois percebi que ele estava ficando irritado e fui descobrindo mais fraquezas e começei a trabalhar em cima disso e consegui irritar ele e com percepção das professoras falaram q eu estava errado e procuraram de melhor forma resolver q foi chamando meus pais q me concientizaram sobre isso.
Desculpas igor
A "minha" dor não tem fim!
Eu sempre fui arruinada pelo bullying, eu nunca pude expressar os meus próprios sentimentos. Eu era o alvo de brincadeiras sem graças. Toda vez eu chegava na escola eu era ridicularizada e humilhada na frente de todas aquelas pessoas, que não entendia o meu sofrimento
Eu não mostrava me importa na hora, mas quando eu ia para casa eu chorava sozinha e não deixava ninguém ver, eu queria se forte. Não queria pena sobre mim, eu não preciso
Por isso hoje eu não confio em ninguém nem mesmo na minha sobra. Por que qualquer um pode lhe trair pela as suas costas
O Bullying Moral
Tudo começou quando os meus pais dissidiram que iriam me mudar de escola isso não foi nada bom pois tive que deixar todos os meus amigos de lado porem não reclamei pois eu sabia que eles queriam meu bem.
Na outra semana quando eu entrei na escola nova todos começaram a me olhar e começaram a falar dizendo que eu era alta magra e palhaça e comecei a ficar solitária no recreio e ninguém queria ser meu amigo(a) porem eu sabia que isso era bullying mas eu tive medo de contar para meus pais então eles começaram a perceber que eu estava muito triste pois eu era uma menina muito alegre ai minha mãe me perguntou por que eu estava muito triste então eu contei que estava sofrendo bullying ele deu um conselho dizendo que era para eu ignorar o que os outros falavam mau de mim .
No outro dia eu dissidi escutar o conselho da minha mãe e deu tudo certo pois alem de eu ter ignorado as pessoas que só queriam me magoa minha mãe falou com a direção e as pessoas que só queriam meu mau aprenderam a lição que fazer bullying era errado.
Na outra semana quando eu entrei na escola nova todos começaram a me olhar e começaram a falar dizendo que eu era alta magra e palhaça e comecei a ficar solitária no recreio e ninguém queria ser meu amigo(a) porem eu sabia que isso era bullying mas eu tive medo de contar para meus pais então eles começaram a perceber que eu estava muito triste pois eu era uma menina muito alegre ai minha mãe me perguntou por que eu estava muito triste então eu contei que estava sofrendo bullying ele deu um conselho dizendo que era para eu ignorar o que os outros falavam mau de mim .
No outro dia eu dissidi escutar o conselho da minha mãe e deu tudo certo pois alem de eu ter ignorado as pessoas que só queriam me magoa minha mãe falou com a direção e as pessoas que só queriam meu mau aprenderam a lição que fazer bullying era errado.
Bullying moral - Gabriela Queiroz
Eu era excluída dos grupinhos de amigos ninguém me dava atenção,eu vivia sozinha na escola,ninguém queria fazer trabalho comigo,ninguém se importava comigo,eu não sabia oque fazer, alguns dias se passaram e nada acontecia eu era sempre excluída ninguém ligava pra mim eu não via a hora de acabar as aulas.
Um dia a professora nos chamou pra fazermos uma viagem, eu não sabia como eu ia me sentir na viagem eu ia ser excluída de brincadeira ninguém ia ligar pra mim só por que eu era novata.
Alguns tempo se passou e chegou uma garota nova na escola que se chamava Adriana ela chegou na escola e ninguém falava com ela então no recreio fui falar com ela pergunta de onde ela era oque ela gostava de fazer, depois o tempo se passou e viramos melhores amigas .
Um dia a professora nos chamou pra fazermos uma viagem, eu não sabia como eu ia me sentir na viagem eu ia ser excluída de brincadeira ninguém ia ligar pra mim só por que eu era novata.
Alguns tempo se passou e chegou uma garota nova na escola que se chamava Adriana ela chegou na escola e ninguém falava com ela então no recreio fui falar com ela pergunta de onde ela era oque ela gostava de fazer, depois o tempo se passou e viramos melhores amigas .
A dor é uma coisa fatal - Bullying moral
Mais um dia se passava, e eu me sentia estranha, Era como se eu fosse invisível... Sim invisível.
Passava pra lá e pra cá pelos extensos corredores, Sempre ouvia um, dois , três aliás INÚMEROS comentários sobre minhas vestimentas, Sobre mim e risos, o que eu tenho de errado?
-Esquisita ... - Falou garotas que conversavam entre si, ao meu lado.
Senti meus olhos arderem e meu ar ficar rarefeito. Eu não consigo entender porque sou tratada assim, Eu nunca fiz nada para eles.
Ignorei os comentários negativos seguindo meu trajeto um pouco movimentado. Adentrei
Na sala que estava um silêncio perturbador me sentei em uma das primeiras carteiras tirando meus materiais e colocando na pequena mesinha.
-o que eu tenho de errado? - perguntei para mim mesma, sentindo algumas lágrimas valuntarias em minhas bochechas.
-Oh a esquisita está chorando? - Uma loira se aproximou de mim apenas ouvia sua voz ecoar pelo cômodo junto com algumas risadas de suas amigas - Que bebezinha inútil, Sua mãe deve ter disgosto de você pirralha!
Suas palavras foram como uma faca afiada sendo cravada em meu peito. Saí do cômodo correndo para qualquer cômodo vazio que eu possa chorar em paz sem nenhuma pessoa para me atrapalhar.
...
Me sentei me permitindo deixar as lágrimas cair, como se fossem eu tirando um peso de minhas Costas, como se eu limpasse me alma de toda dor que sinto nesse momento, como se eu me livrasse das humilhações do dia-a-dia, sim porque as humilhações, e xingamentos virou rotina para mim.
Abri minha pequena bolsa, pegando uma pequena lâmina que sempre mantia comigo. Sim eu me corto para diminuir meu sofrimento, minhas cicatrizes é uma lembrança infelizmente não muito boa de todo meu sofrimento.
Cortar-me é como se fosse para descontar minha tristeza, para liberar meu monstro interior.
É como todos falam... Eu sou um monstro imundo.
[ 2 dias depois...]
Faz exatamente dois dias que eu não consigo tirar meu pé fora do meu quarto, Aqui eu me sinto protegida de todo o mau. Minha mãe já tentou levar-me para um médico de doidos, MAS EU NÃO SOU DOIDA, NÃO SOU!
Ninguém me entende.
A cada dia me sinto como se fosse um peso para meus poucos amigos, para minha família e principalmente pela meus pais... Estou decepcionando eles, Que me deram a vida.
Talvez eu apenas seja desgosto como todos falam, apenas um peso.
Adentrei em meu banheiro me olhando no espelho, vendo olheiras visíveis e meu cabelo bagunçado. Estou acabada, Horrível.
Mas logo tive uma ideia, saí de meu quarto indo para a cozinha pegando faca que tinha na pequena mesa. Corri para meu quarto antes que meus pais me atrapalhasse.
Respirei fundo, deixando o oxigênio adentrar e sair de meus pulmões.
Peguei a faca com minhas mãos trêmulas, levei-a até meus pulsos apenas esperando aquele objeto perfurar meu pulso.
Senti minha pele ser rasgada, uma dor fina invadir aquele local.
Lágrimas escorriam pelo meu rosto, a dor era presente. Senti o oxigênio daquele cômodo ficar pesado minha vista embaçada, e logo em seguida um grito fino que eu conhecia perfeitamente, minha mãe.
Ela entrou com seus olhos levemente arregalados, Talvez por me ver naquele estado. Minha vista escureceu, minhas pernas fraqueijava me fazendo cair chão gélido, Logo as mãos quentes de minha mãe rodearam sobre meu corpo.
-Te amo mamãe.... - sussurei para mais velha que também chorava, minha garganta criava um nó, minha vista escureceu por completo e pouco a pouco perdi meus sentidos.
Moral: Não devemos julgar, Brigar, xingar muito menos desmerecer as pessoas, Aliás como eu costumo falar para todos TODOS QUANDO MORRER IREMOS PARA O MESMO CANTO! Somos todos iguais por dentro, vamos lutar por mais Empatia.
terça-feira, 20 de novembro de 2018
O bullying na escola!
Hoje deveria ser um dia super especial,porque ia ser meu primeiro dia de escola nova. Eu acordei bem cedo e coloquei umas das minhas melhores roupas só para esse dia tão especial. Sempre fiz amigos nas escolas e pensei: Porque não vou fazer nessa agora? E a partir daí me animei.
Quando cheguei na nova escola falei com várias pessoas,mas ninguém falou comigo,me apresentei e ninguém se apresentou para mim; e a partir daí já comecei a ficar um pouco solitária.
No segundo dia de aula falei "Bom dia" e eles me contribuíram com bullying. Começaram a me chamar de magra, feia, desnutrida e fiquei magoada e triste com isso.
Todos os dias me apelidavam com nomes diferentes e cada vez mais pesados e não aguentei mais,falei tudo oque estava acontecendo comigo para minha mãe e ela me falou: "Ignore!Você se acha feia, magra ou até mesmo desnutrida ? Não ligue para oque eles falam e nem tente correr dos problemas, porque as vezes o silêncio é a melhor coisa para enfrentá-los".
Eu comecei a fazer oque minha mãe me falou e adivinha? Deu tudo certo, eu fiz até novos amigos. Não foi uma coisa rápida, mas com paciência e com o silêncio eu andei para a próxima casa fazendo amigos e não deixando a tristeza me contagear!
Bullying é uma forma de violência
Bullying é uma brincadeira sem graça, onde as pessoas não respeitam os limites dos outro. Não são pessoas educadas que pratica o bullying.
A criança que sofre bullying enfrenta o medo da vergonha e geralmente tem poucos amigos.
NÃO AO BULLYING
A criança que sofre bullying enfrenta o medo da vergonha e geralmente tem poucos amigos.
NÃO AO BULLYING
O dia em que passei a sofrer bullying
Eu sempre fui uma pessoa muito sorridente,mas infelizmente esse sorriso foi apagado por uma coisa chamada BULLYING .Tudo começou quando eu mudei de cidade e tive que ir estudar em outra escola,
Quando eu cheguei na nova escola eu estava muito confiante de que iria fazer muitas amizades mas isso não aconteceu.As pessoas me jugavam porque não estava entre os padrões de beleza,pelo simples fato de que eu era diferente.
Eu sempre quis ser diferente mas nunca pensei que ser diferente iria me machucar e por isso comecei a mudar algumas coisas.Mudar nem sempre é a melhor decisão.Primeiro eu mudei minhas roupas, logo apos mudei meu cabelo,comecei a usar maquiagem e outras coisas.Mas não adiantou quase nada,minha vida melhorou mais ainda esta sofrendo bullying.
Uma coisa eu aprendi que nos nunca devemos ligar para o que os outros pensam e sim no que nos faz bem,porque não adianta os outros gostarem e sim você .
Quando eu cheguei na nova escola eu estava muito confiante de que iria fazer muitas amizades mas isso não aconteceu.As pessoas me jugavam porque não estava entre os padrões de beleza,pelo simples fato de que eu era diferente.
Eu sempre quis ser diferente mas nunca pensei que ser diferente iria me machucar e por isso comecei a mudar algumas coisas.Mudar nem sempre é a melhor decisão.Primeiro eu mudei minhas roupas, logo apos mudei meu cabelo,comecei a usar maquiagem e outras coisas.Mas não adiantou quase nada,minha vida melhorou mais ainda esta sofrendo bullying.
Uma coisa eu aprendi que nos nunca devemos ligar para o que os outros pensam e sim no que nos faz bem,porque não adianta os outros gostarem e sim você .
O bullying
Um dia muito triste para mim,porque sabia que ia sair da minha cidade Natal, para uma outra cidade, porque minha mãe achou um trabalho bom para ela.
O meu primeiro dia naquela escola não foi lá essas coisas, muitas pessoas falando de mim pelo os corredores e muita gente me chamando de: "Feia" "estranha" "Imigrante" "Desajeitada" e isso mexia muito comigo com meus sentimentos, é ninguém queria ser meus amigos(as) e eu simplismente não sabia o que fazer, continue lá firme. ingnorando mas quando chegava em casa só chorava..... Sempre coloca um sorriso no rosto mas nunca estava bem, e foi assim que minha mãe percebeu que eu não tinha me adpatado naquela escola e tomou as devidas providência.
O meu primeiro dia naquela escola não foi lá essas coisas, muitas pessoas falando de mim pelo os corredores e muita gente me chamando de: "Feia" "estranha" "Imigrante" "Desajeitada" e isso mexia muito comigo com meus sentimentos, é ninguém queria ser meus amigos(as) e eu simplismente não sabia o que fazer, continue lá firme. ingnorando mas quando chegava em casa só chorava..... Sempre coloca um sorriso no rosto mas nunca estava bem, e foi assim que minha mãe percebeu que eu não tinha me adpatado naquela escola e tomou as devidas providência.
Bullying o causador de tristesa
Eu vivia muito feliz em minha escola mais um dia me mudei de estado . Eu era da Paraíba quando de repente tive que me mudar para o Pará isso foi terrível pois eu deixei na Paraíba meus familiares e meus amigos . Isso foi muito difícil ,não por deixar meus bens mais preciosos (familiares e amigos)na Paraíba mais por não ter ninguém por perto e por não ter amigos naquele lugar.
Pois lá as pessoas me mal tratavam de mais é isso por não ter os padrões de lá e com isso comecei a sofrer o famoso BULLYING .
As meninas da escola que comecei a estudar começaram a falar de mim me excluiam de tudo .
Eu não me sentia bem naquele lugar mais eu não desisti , eu comecei a me fingir de ser surda e quando eles viam que não me provocavam eles pararam de mexer com migo e assim termina a minha história
segunda-feira, 19 de novembro de 2018
terça-feira, 13 de novembro de 2018
Messi
Messi um grande jogador
Porém competidor
Joga no time
Da Barcelona
E todos maratonam
Os jogos do rei do futebol
Tem muito amor
Aos que o assistem
E fervor ao entrar em campo
Com todo o seu potencial
Atacante sem igual
Melhor jogador
Do mundo
Nasceu para o gol
E para a vitória
E com o pé no chão
Sendo sempre o campeão
Orgulhado o seu time
Humilhando seu adversário
Os deixando de cara no chão
Alunos:Sofia,Mariana e Matheus
Porém competidor
Joga no time
Da Barcelona
E todos maratonam
Os jogos do rei do futebol
Tem muito amor
Aos que o assistem
E fervor ao entrar em campo
Com todo o seu potencial
Atacante sem igual
Melhor jogador
Do mundo
Nasceu para o gol
E para a vitória
E com o pé no chão
Sendo sempre o campeão
Orgulhado o seu time
Humilhando seu adversário
Os deixando de cara no chão
Alunos:Sofia,Mariana e Matheus
segunda-feira, 12 de novembro de 2018
Maria Bonita
Maria Bonita a rainha
Do cangaço uma mulher
Respeitar a todos ao
seu lado.
Mulher de Lampião não
Não tinha junto não ,tiveram
Uma filha meiga e bonita
Que alegrava toda sua família
Mas sua morte ,foi uma
Terrível pena de morte
Vítima de um de um grande massacre
Onde morreu a grande
rainha do Cangaço onde
sua vida foi
água abaixo
O Cangaço já morreu
Sem a rainha do
Cangaço aqui dominava
Até uma cobrinha
Do cangaço uma mulher
Respeitar a todos ao
seu lado.
Mulher de Lampião não
Não tinha junto não ,tiveram
Uma filha meiga e bonita
Que alegrava toda sua família
Mas sua morte ,foi uma
Terrível pena de morte
Vítima de um de um grande massacre
Onde morreu a grande
rainha do Cangaço onde
sua vida foi
água abaixo
O Cangaço já morreu
Sem a rainha do
Cangaço aqui dominava
Até uma cobrinha
sábado, 10 de novembro de 2018
Seu Lunga Em cordel-
Seu lunga era um poeta
Muito conhecido
Por suas patadas!
Ele não tinha paciência
Para responder perguntas dadas
Suas patadas eram pior que chicotadas.
Seu Lunga era tao mau-humorado
Que fizeram um cordel
"seu Lunga o rei do Mau- humor"
Ele parece que só sabe oque é Rancor
E nao sabe o significado do amor
Ele implica ate com um beija-flor.
Se você tivesse o encontado
Antes dele morrer
Você nao devia ir até ele
Acho que a melhor opção é correr
Se chegasse perto dele
O homem poderia morder
Hoje com muito prazer, dele vou falar
Era um velho rabugento do Ceará
Seu Lunga seu nome
Seus repentes marcaram,e sempre marcará
Era ignorante Xingava sem parar
Todos conhecia, Nao podia comparar
Lunga sempre com ar ignorante
Mas todos achavam engraçado
Lunga sempre contando
Para todos em seu lado
Todos recontava e nunca perde a graça
Um homem cheio de Braza.
Lunga conta fatos engraçados no repente
Divertindo toda gente!
Nunca perde a graça
Um homem cheio de raça
Que contagia de repente
Vamos valorizar esse homem inteligente.
Feito por: Samara, Gabriela, e Cassyane
{7° ano}
Muito conhecido
Por suas patadas!
Ele não tinha paciência
Para responder perguntas dadas
Suas patadas eram pior que chicotadas.
Seu Lunga era tao mau-humorado
Que fizeram um cordel
"seu Lunga o rei do Mau- humor"
Ele parece que só sabe oque é Rancor
E nao sabe o significado do amor
Ele implica ate com um beija-flor.
Se você tivesse o encontado
Antes dele morrer
Você nao devia ir até ele
Acho que a melhor opção é correr
Se chegasse perto dele
O homem poderia morder
Hoje com muito prazer, dele vou falar
Era um velho rabugento do Ceará
Seu Lunga seu nome
Seus repentes marcaram,e sempre marcará
Era ignorante Xingava sem parar
Todos conhecia, Nao podia comparar
Lunga sempre com ar ignorante
Mas todos achavam engraçado
Lunga sempre contando
Para todos em seu lado
Todos recontava e nunca perde a graça
Um homem cheio de Braza.
Lunga conta fatos engraçados no repente
Divertindo toda gente!
Nunca perde a graça
Um homem cheio de raça
Que contagia de repente
Vamos valorizar esse homem inteligente.
Feito por: Samara, Gabriela, e Cassyane
{7° ano}
quinta-feira, 1 de novembro de 2018
A história de MC Kevinho em cordel
Kevinho é um fankeiro
Muito legal e gentil
Faz fank para todo mundo
Para todos do Brasil
Sua música é muito ouvida
E todos gostam de seu perfil
Kevinho tem uma namorada
Chamada Flávia Pavanelli
Ela tem Instagram e YouTube
E parece a Cinderelli
Ela é tão bonita
Que também parece a branca de neve
Quando kevinho passa
So falta as fãs enlouquecer
Querem dar um abraço nele
Para nao indoidecer
De tanta felicidade
Que elas tem ao vê
Kevinho nasceu dia 15 de setembro
Ele é muito famoso
E as pessoas dizem
Que ele é muito generoso
E muito educado
E além disso muito poderoso
Ele era pobre virou rico
E esta hoje feliz
Com sua namorada
Que sempre quis
Vivendo assim
No nosso país
Continua fazendo suas músicas
Que são muito legais
Todos escutam
E dizem que são sensacionais
Porque todos os seus fanks
São para todos os profissionais
Ele já fez várias músicas
Tanto ta tum,
Mexe a rabiola,
Como tum balatum
E nas suas musicas ainda fica dizendo
Vai mexendo bum bum
FEITO POR:Sabrinna e Katlheen 7° ano
Muito legal e gentil
Faz fank para todo mundo
Para todos do Brasil
Sua música é muito ouvida
E todos gostam de seu perfil
Kevinho tem uma namorada
Chamada Flávia Pavanelli
Ela tem Instagram e YouTube
E parece a Cinderelli
Ela é tão bonita
Que também parece a branca de neve
Quando kevinho passa
So falta as fãs enlouquecer
Querem dar um abraço nele
Para nao indoidecer
De tanta felicidade
Que elas tem ao vê
Kevinho nasceu dia 15 de setembro
Ele é muito famoso
E as pessoas dizem
Que ele é muito generoso
E muito educado
E além disso muito poderoso
Ele era pobre virou rico
E esta hoje feliz
Com sua namorada
Que sempre quis
Vivendo assim
No nosso país
Continua fazendo suas músicas
Que são muito legais
Todos escutam
E dizem que são sensacionais
Porque todos os seus fanks
São para todos os profissionais
Ele já fez várias músicas
Tanto ta tum,
Mexe a rabiola,
Como tum balatum
E nas suas musicas ainda fica dizendo
Vai mexendo bum bum
FEITO POR:Sabrinna e Katlheen 7° ano
Assinar:
Postagens (Atom)