sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Pilha de pedras (Geovana Meneses)


Bom o que a frase quer dizer, é que a pilha de pedras pode ter o formato de uma casa mas nunca pode ser um lar pois nunca uma família pode morar lá. Assim isso é o que acho.
Muitas vezes, pessoas podem até morar nesses lugares. Mas esses lugares nunca vão ser aconchegantes como nossas casas e como nossas camas as vezes eles dormem no coxão pois eles não tem condições de comprar essas coisas que na maioria  das vezes são muito caro.  
Isso é o que acontece em algumas vezes em famílias muito humildes. "Uma pilha de pedras pode ser uma casa, mas nunca um lar".

Casa de pedras (Weslley Gabriel)


Uma pessoa com uma casa ernomer, só ele dentro não é uma casa, uma casa presisar de pessoas ser torna um lar.
Meu amigo me contou de uma historia de um menino na rua que catava papelão e fez uma casa de papelão com dois bonecos de papelão dentro ele dizia que era sua mãe e seu pai so que ele não era feliz com os dois bonecos de papelão sem saber o que fazer bateu na porta de um casal que queriam arrumar um filho mas naquela cidadedizinha não tinha ofanato e perguntou ser o casal queria fica com ele porque ele so queria alquem para conversar, abrasar.
Muitas pessoas sor querem alguem que lhe dê carinho e não querem fica sozinhos pensem no outro que estão sozinhos. A casa de pedra cicenta não e um lá só e um lá com familiares.  

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Diário de Anne Frank terceira apresentação

    O livro está começando a ficar melhor e mais tenso, ela está num conflito maior, pois como ela é uma pessoa Judéia ela está sendo perseguida assim como os outros Judeus, e cada vez eles estão sendo atingidos por bombas, canhões e muito mais. 
     No meu capítulo fala que Anne Frank deu um apelido para senhora Van Dan pois ela viu um jornalista que combinava com ela e esse apelido era "senhor beaverbook", depois ela fala que o mercado negro está aumentando e ela não tem dinheiro suficiente para comprar as coisas, e ela fala que tem um novo empregado no armazém, e ela fala que no apartamento que ela mora as pessoas cumprimentam as outras com um espirro, pois la tem um cheiro forte de pimenta e pectina, e isso está incomodando muito os outros.

Apresentações - diário de Anne Frank (as que não concluímos e os novos capítulos)


   Na nossa  ultima apresentação, apresentamos os últimos capítulos que não  conseguimos terminar de apresentar, acho que cada um de nos da turma só tínhamos 1 capitulo para apresentar dos que faltaram, e em minha opinião, apresentamos bem.
Depois tivemos os próximos capítulos, que acho que também apresentamos bem.
Neles, Anne fala sobre tudo que acontecia, os ataques que tinham, as noticias que ela e sua família ouviam no radio, as desconfianças e preocupações que passavam escondidos naquele lugar, e etc.
Em um dos meus capítulos senti um pouco de pena enquanto lia, que ela dizia que já imaginava o que cada um do esconderijo, iriam querer quando saíssem do esconderijo. Fiquei com pena de saber que eles não conseguiriam realizar esses desejos, já que não conseguiram se esconderem até a guerra acabar... O pai de Anne talvez, já que foi o único da família que sobreviveu
Mas não conseguimos apresentar tudo, então apresentaremos na próxima aula.

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Na data 15/08/18 continuamos as apresentações da aula passada que não tínhamos terminado e começamos as apresentações dos capítulos do dia 15,  esses capítulos falavam mais da vida dela, o cotidiano, tudo oq ela fazia no dia ela colocava no diário, não falava tanto na família etc.
Eu fiquei com as páginas 75 e 76, falavam que Anne estava muito preocupada pois o seu pai estava doente, nesse caso eles não podiam fazer nada, pois estavam presos, fala também que miep contou que a mobília do apartamento dos Van Daan foi retirada e que eles ainda não tinham contado a senhora Van Daan, ela diz também que já está conseguindo ler bastante bem em alemão, e que ganhou um livro de orações da mãe.

Segunda apresentação do " Diário de Anne Frank"

Nossa segunda apresentação das páginas do diário de Anne Frank foi mais extensa, e por esse motivo não deu para terminarmos as apresentações, eu fiquei faltado uma data para apresentar. Não dar tempo de terminar as apresentações em um dia só porque além de ter muitas datas temos os fatos históricos que Anne citou e na maioria das vezes debatemos sobre eles. As datas do diário deste dia começa 01/10/1942 e vai até 27/03/1943 e ela fala sobre os acontecimentos lá no esconderijo, a comida é a convivência com o pessoal. Em um dos meus capítulos (19/11/1942) Anne fala da chegada do Sr. Dussel que vai morar lá com eles, ela escreve também sobre algumas notícias tristes que o Sr. Dussel contou do mundo fora do esconderijo, como por exemplo todas as noites os veículos militares passavam nas ruas, batendo na porta e perguntando se era judeu se fosse a família era levada embora, não tinha como escapar só se você se escondesse no caso deles, Anne também escreve sobre sua preocupação com as pessoas que passam marchando em direção a morte que ela consegue ver, e mesmo ela não podendo ajudar é muito bom da parte dela se preocupar com os outros que estão sofrendo. 

                     
                                            Maria Clara💕

apresentação de Anne Frank

Na nossa segunda apresentação do livro ( O diário de Anne Frank) eu fiquei com quatro capítulos, mas na verdade infelizmente só tive tempo para apresentar três, porque não tinha tempo suficiente de aula, principalmente porque na segunda apresentação, ficou faltando algumas pessoas apresentarem, então juntou tudo e acabou que não tivemos muito tempo.
Eu achei muito interessante e gostei bastante das apresentações, focam bastante no dia a dia de Anne, de tudo que ela está passando, como ta sendo sua vida naquelas situações...E alguns capítulos eram pequenos, porque nem sempre Anne tinha algo de interessante para escrever, ou as vezes era porque ela mesmo falava que não tinha muito tempo.
E como eu falei no começo, não tinha dado tempo pra todos apresentarem os capítulos inteiros, eu mesma fiquei com quatro, mas só tive tempo de apresentar três.
,Alguns dos meus capítulos falavam muito de como estava sendo sua vida, pessoas que eram tiradas de suas casas, famílias eram separadas, filhos quando chegavam em casa seus pais não estavam mais...Enfim, a situação lá, estavam bem difíceis, e o pior era que não tinha como ninguém se livrar desse conflito, pois  todo o mundo estava em guerra.



Assinado: Bia

2° APRESENTAÇÃO DO DIÁRIO DE ANNE FRANK

Nesta segunda apresentação do Diário de Anne Frank até que eu gostei e fiquei com três capítulos para apresentar, só que eu esperava mais tipo: relatos mais sobre a Segunda Guerra Mundial e etc. Mas mesmo assim eu gostei porque basicamente fala sobre como era o convívio de Anne Frank, sua mãe, seu pai, sua irmã Margot, o senhor. e a senhora. van Daan, o filhos dos senhores van Daan e etc. E como ela fala em "quase" todos os capítulos que a relação entre ela (Anne Frank) e sua mãe está pior a cada dia, porque sua mãe reclama com ela todo dia, toda hora sem parar e sua preferida é a Margot, que é a irmã de Anne Frank e as pessoas não gostam do comportamento de Anne Frank, mas eu não sei o porque pois Anne era uma menina muito inteligente, tinha a imaginação fértil e acima de tudo agia com respeito! E comparavam ela com Margot, tipo: "Você devia ser igual a sua irmã inteligente, educada" só que esse era o problema Anne não queria ser igual a ela, ela apenas queria ser DO JEITO DELA! Fora isso teve outros conflitos entre a Segunda Guerra Mundial que atingiu vários povos e etc. Nós, não conseguimos terminar de apresentar e ficou para o resto apresentar depois e também fui a última a apresentar! 

- Segunda apresentação do livro "O diário de Anne Frank"

Segunda apresentação dos capítulos do livro " O diário de Anne Frank"


Nessa segunda apresentação eu fiquei com três capítulos para apresentar, na verdade todos ficaram, e alguns com mais capítulos,pois não tinha dado tempo de apresentar todos na apresentação anterior.
Eu gostei das apresentações, elas estavam focando mais na vida e Anne Frank, falavam mais de seu cotidiano. Alguns capítulos eram bem pequenos, pois ela,muitas vezes,não  fazia coisas tão interessantes para botar em seu diário. 
Assim como na apresentação anteriores, não deu tempo de apresentar todos os capítulos, eu por exemplo, só apresentei dois dos meu três.
Um deles falava de algumas vitórias dos ingleses na África e que Stalingrado ainda estava ganhando, falou da "comemoração" que eles fizeram... Já o meu segundo capítulo falava de quando ela tava no escritório principal, então ela se lembra de quando tava espionando pela fresta na janela, onde ela observou as pessoas lá que estavam lá fora.

      Ass: Shara 

terça-feira, 21 de agosto de 2018

O Diário de Anne Frank- 2° Apresentação

Hoje nas apresentações do Diário de Anne Frank, nós vimos como ficava a situação do esconderijo onde ela ficava e sobre algumas coisas íntimas dela. Onde também tinha uma novidade da 2° guerra mundial, onde a Turquia estaria participando e que ela estaria ansiosa por notícias no rádio. É ela também falou como era mimada, e isso incomodava a Sra. Van Dan. Isso tudo porque ela não tinha comido legumes no almoço. Ela também discutiu com a mãe dizendo que era pra chamar as empregadas de auxiliadoras domésticas. E isso foi o que apresentei.

Segunda apresentação do diario de Anne Frank

      Nesse dia foi o primeiro dia que não deu tempo para eu apresentar meu terceiro capitulo, não só eu, como muitos, nesse dia não deu tempo de apresentar pois haviam muitos capítulos e poucas aulas, más nós conseguimos apresentar algumas partes, eu fiquei com três capítulos, más so consegui apresentar 2 deles, e as apresentações foram legais e interessante, pois a medida que nós vamos lendo, vamos nos aprofundando, e gostando daquele assunto, quando eu olhei o livro na primeira vez eu esperava que ele fosse chato, más não, quando eu li o primeiro capítulo ja comecei a achar interessante a vida dela, o que ela passou e momentos da segunda guerra mundial que havia nesse período.
         Eu fiquei com o dia 14 de outubro de 1942, nesse dia Anne Frank estava muito ocupada pois ela estava traduzindo três paginas de um livro Francês, e nesse dia ela falou que ia estudar gramática Francesa e História, nesse dia ela estava pensando em uma escritora que ela amava os seus livros, pois ela achava muito interessante, e quando ela tinha chegado em casa ela se deitou com sua irmã Margot, e ficou conversando, e nesse capitulo ela fala que pedia ajuda de Margot para efetuar calculos de matemática, e ela tambem fala que ela ficou deitada na cama de Peter, e ele ficou muito bravo, mas ela diz que não era para ele ficar bravo, pois ela tinha lhe dado uma maçã na ultima noite.
         O meu segundo capitulo fala sobre os Judeus que Anne conhecia, pois ela fala que a familia dela esta muito triste por causa que eles não estavam recebendo mais notícias deles, e ela so ia voltar a ser muito alegre quando eles recebessem notícias, e ela fala que ela estava chorando naquele momento, e ela acha que é uma bobagem, porque ela estava chorando.
          

7. Pollyanna e os castigos

AS COISAS MAIS SIMPLES SÃO AS MELHORES
 

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Apresentação - O diário de Anne Frank

   Tivemos nossa segunda apresentação do livro: O diário de Anne Frank, dessa vez foram encaminhados mais datas que na vez anterior, mas não conseguimos concluir a todas as apresentação, pois alem das datas serem um pouco extensas, em alguns momentos nos do 8° ano debatíamos um pouco sobre coisas que aconteceram na data apresentada, sem contar os elementos históricos que Anne mencionou, temos que pesquisar para explicar juntamente da data, mas as vezes por uma pequena falta de atenção, deixamos passar despercebidos.
  Nessa ultima apresentação, começamos do dia 01/10/1942 e fomos até o dia 30/01/1943.
  Nessas datas, Anne fala sobre as coisas que vem acontecendo, sobre a comida, coisas que ela pode e não pode fazer e coisas do tipo.
  Em um das minhas datas (que não foi possível apresentar) Anne fala que por um momento pareceu que tinham a descoberto, pois ela ouviu Peter sussurrar para seu pai que um barril havia sido derrubado no deposito e todos ficaram desesperados. Eu imagino que tenha sido um momento muito tenso da vida dela.



quinta-feira, 16 de agosto de 2018

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Primeiras apresentações do livro o diário de Anne Frank

No dia 9 de agosto de 2018 foi iniciado as apresentações sobre o livro o diário de anne Frank  nos primeiros dias que são apresentados por Anne em seu diário ela fala basicamente de uma vida normal porém nós dias seguintes ela começa a falar sobre os nazistas e que ela é judia o que me impressionou foi o fato de logo nas primeiras apresentações ela já está fugindo e se escondendo, ela vai para um lugar grande e bem espaçoso porém não podem sair é também não tem muitos banheiros no local oque dificulta a vivência na Quele local, ela também fala que gosta de um menino chamado Peter e é isso foi oque eu entendi basicamente.

1° Apresentação- Diário de Anne Frank

Hoje nós falamos sobre algumas coisas sobre Anne Frank. Sobre como foi a mudança pro esconderijo, as notificações da SS (que era um partido "guarda-costas" de Adolf Hitler) e etc. O diário é constituído por datas assinaturas e a estrutura. Foi muito legal porque a história dela é interessante. Ela fazia parte de uma família de judeus e por isso foi para o esconderijo. O homem que os ajudou foi o senhor Van Dan. Sua família era muito rica e amigos da família Frank. Então resumindo falou sobre o cotidiano de alguns dias de Anne Frank.

Primeira apresentação do livro "O diário de Anne Frank"

09/08/2018


No dia 09 de Agosto começamos com as apresentações do livro "O diário de Anne Frank". O livro foi dividido por datas, as datas dos relatos do diário, então cada um era responsável para a presentar um relato. Na apresentação a gente tem que pegar todos os fatos históricos que Anne Frank conta e pesquisar sobre eles, trazendo mais informações para a turma. Antes de ler o livro eu achava que não iria gostar dele, mas a medida que eu fui lendo eu comecei a gostar dele. Nesses primeiros relatos do diário, ela contava como era sua vida, falava da família, da escola, principalmente de seus amigos. Ela também era cheia de paqueras e pelo que ela dizia, muitos dos meninos que gostavam dela, ela os tinham como amigos, apenas. Eu apresentei duas vezes, no primeiro capítulo que eu fiquei, ela falava sobre seu clube de pingue-pongue, que era formado por ela e mais 4 amigas e que depois do jogo elas iam na sorveteria, onde encontravam várias pessoas que conheciam, inclusive vários rapazes. Já no segundo que eu apresentei, eu falei sobre a chegada do Van Daan na casa dela, chegou um garoto chamado Peter e o senhor é senhora Van Daan. Anne falava que em poucos dias eles já se sentiam em famifam.
Eu gostei muito das apresentações e até que achei o livro legal. 


               Ass: Shara ❤

Primeira apresentação do diário de Anne Frank

         A primeira apresentação do livro "diário de Anne Frank", ocorreu no dia 09 de agosto,  nesse dia apresentamos várias páginas do diário, e explicando alguns eventos que aconteceram durante quando ela escrevia, pois ela estava escrevendo seu diário durante a segunda guerra mundial, e ela fazia parte da sociedade Judéia, e lá eles não aceitavam pessoas judeias, e assim eles ficavam escondidos.
        Eu fiquei com o dia 24 de Julho de 1942, Nesse dia ela conta que os Judeus na Alemanha não podiam andar de busão e ela achava que andar de busão era um luxo para eles, e nesse dia ela tinha marcado um exame com uma médica em uma clínica,  e ela fala que no dia de Páscoa tinham roubado sua bicicleta, que ela tinha ganhado nesse dia.
       Eu tambem tinha ficado com outro capitulo, que nele basicamente contava que Peter (filho de sr. Van Dan), estava lendo livros de mulheres, e sra. Van Dan achou isso normal, so que sr. Van Dan não achou isso certo e deixou ele de castigo.

Primeira apresentação do Diário de Anne Frank 09/08/2018




  •  No dia 09/08 começou as apresentações do livro que nossa turma esta trabalhando " Diário de Anne Frank", que particularmente estou gostando muito e aprendendo bastante, pois Anne conta os fatos que aconteceram naquele tempo de um modo que da pra entender e as vezes ate fico pensando como era tudo isso na cabeça dessa garotinha. As apresentações foram grandes mas só fiquei só com duas datas.  Ao decorrer dos capítulos aprendi varias palavras novas e acontecimentos que nunca tinha ouvido falar, e na primeira data  que apresentei  desse diário (20/06/1942) Anne escreve toda a historia dela ate essa data, não só dela mas tambem de sua família e de todos os judeus que estavam sofrendo naquela época com por exemplo os decretos anti-semitas que eram varias coisas que os judeus eram proibidos de fazer o que deixavam os judeus afastados e isolados como se tivessem uma doença contagiosa. Minha outra data foi dia 12 de junho de 1942 e nesta data ela já estava no esconderijo e escreveu como estava sendo a convivência com sua família, e não estava sendo muito boa, porque sua mãe e sua irma estavam pegando muito no pé dela, e ela não estava se aptando com eles todos juntos, e a unica pessoa que mesmo estando do lado da sua mãe entendia Anne era seu pai. esta data tem um momento que ela escreve que tinha muitos sonho, mas precisava ficar lá ate o final da guerra, essa parte me tocou muito porque ninguém merece isso se isolar do mundo por causa de uma guerra. bom foi basicamente isso o começo das apresentações do livro, estou gostando muito e acho que os próximos capítulos vão ser ainda melhores. ♡ ☺️


1° apresentação - O diário de Anne Frank

   Tivemos a primeira apresentação do diário de Anne Frank, começamos com o primeiro dia que ela escreveu, que foi o dia 12/06/1942 e fomos até o dia 27/09/1942 (era para irmos até o dia 29/09/1942, porém o tempo não permitiu).
    Nesses primeiros dias ela começa falando como ganhou o diário, ele estava junto com seus outros presentes de aniversario de 13 anos, ela fala também que o diário sera uma fonte de conforto e ajuda e diz que será como uma amiga, assim ela começa a chamar seu diário de Kitty.
    Ela fala sobre a festa de aniversário dela que ocorreu no domingo a tarde, e em seguida ela fala um pouco sobre seus colegas de escola, comenta que gosta de alguns, outros nem tanto, e diz que tem muitos admiradores.
    Anne fala sobre muitas regras que foram estabelecidas para os judeus, eles praticamente tiveram sua liberdade tomada, o que eu achei bem injusto.
    Depois ela fala sobre os alemães que estavam por ali, e por esse motivo ela teve que ir para Holanda levando suas coisas com sua família aos poucos para que não desconfiassem de que eles estavam tentando fugir, mas além de sua família ela estava escondida com outra família:  os Van Daan.
   Durante o tempo em que ela e sua família já estavam abrigados, Anne comenta com Kitty o seu nervosismo em relação a ser descoberta e morta.

   

PRIMEIRA APRESENTAÇÃO DO DIÁRIO DE ANNE FRANK 09/082018

Neste dia, houve o primeiro dia das apresentações do diário de Anne Frank. Eu gostei muito, pois pensava que ia ser bem chato, principalmente o começo. Mas, eu amei e acho que será assim o decorrer do livro e também fala sobre fatos históricos da Segunda Guerra Mundial que para mim é um dos assuntos mais importantes e interessantes no ambiente escolar. A apresentação foi tipo muito grande cerca de 20 ou mais "capítulos" que até não deu tempo faltou acho que umas três pessoas faltou terminar ainda! Eu apresentei duas vezes, GRAÇAS A DEUUUS, tem que apresentou três!  
Fiquei com 21/06/1942 ele falava basicamente que ela e a turma estavam ansiosa para as notas, mas ela estava bastante confiante pois ela achava que ia passar e suas amigas também, mas ela só não estava muito segura em matemática. Pois esse professor de matemática era um velho turrão e ela era muito tagarela então como de castigo ele passou uma redação "Uma tagarela", Anne ficou tipo "O que é que eu escrevo sobre isso??" Mais então ela conseguiu e fez mais ou menos umas três folhas e o professor gostou, mas nas outras aulas o professor não aguentou mais e passou " Uma tagarela incorrigível" então ela fez, mas na 3° vez ele não aguentou mais e passou outra "Quac, quac, quac tagarelou a sr. Pata" aí Sanne uma amiga de Anne Frank era muito boa de poema e ajudou ela. O poema ficou lindo e desde então o professor de matemática nunca mais brigou com ela e leu em outras classes. A partir daí a vida de Anne Frank começou a mudar muito entrou o começo da Guerra e ela teve que se esconder em um sótão da fábrica onde seu pai trabalhava. O meu outro capítulo foi o dia 21/08/1942 que falava sobre a sua vida no sótão, que ela não estava totalmente acostumada lá e como ela morava com outra família ela não se "batia" muito bem com essa outra família e também não tinha uma boa relação com a mãe, só que ela gostava mais do seu pai pois compreendia mais ela! E assim foi a nossa primeira apresentação do livro   

Primeiro dia de apresentações sobre o diário de Anne Frank

Eu apresentei sobre o dia  5 de Julho de 1942, ela diz querida  kitty e começa a falar sobre suas notas na escola e também seu boletim e que os pais dela ficaram satisfeitos, portanto que ela esteja saudável e bem porque o resto se resolve.
Ela fala que é exatamente o oposto e não liga por ser uma aluna fraca, mas foi aceita na escola onde estuda e diz que Lies Goslar passou na prova de geometria pois não é fácil estudar com a irmãzinha que só grita e as aulas particulares não estava dando muito certo não. Anne fala também que a irmã dela recebeu um boletim brilhante pois é muito inteligente, ela diz que ultimamente o pai dela tem ficado muito em casa, não está tendo muito tempo para ficar perto dela então ela diz que vai ser difícil se relacionar com resto do mundo e o pai dela diz que não se preocupe pois vai cuidar de tudo, simplesmente curta a vida despreocupada de verdade e com calma.
Apresentei também sobre o dia 25 de setembro de 1942, ela fala que o pai dela tem um amigo  velho de setenta e poucos anos chamado Sr.Dreher, que é doente, pobre e surdo é casado com uma mulher 27 anos mais nova que ele e só pensa em ouro e riquezas.E que passou um tempo na casa de Anne e ela da conselhos a ele e falava sobre o seu futuro e diz que a mulher dele está ficando mais legal .
A gente viu um pouco sobre a vida de Anne e a dos pais dela , o que eles fazem, como é a rotina deles e entre outras coisas . Toda a turma falou um pouco sobre a abertura do diário e o que Anne fez e escreveu nesses dias, muitas coisas interessantes, importantes e históricas.
Eu gostei muito das datas que apresentei foi muito legal, me passou muito aprendizado e gostei bastante. E das outras datas que os outros apresentaram eu também gostei achei muito interessante e aprendi muito.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

No dia 09-08 começou as apresentações do livro que a turma está trabalhando "O DIÁRIO DE ANNE FRANK" eu iniciei as apresentações com o dia 12 de junho de 1942 ela começa a contar que espera poder contar tudo a kitty (nome que ela deu para o diário) e que ela espera que kitty seja uma grande fonte de conforto e ajuda.
Também fiquei com o dia 28 de setembro de 1942 que foi um comentário acrescentado por Anne, nesse comentário ela diz que Kitty tem sido um grande apoio para ela e também ela  estava escrevendo regularmente para ela, ela termina dizendo que mal pode esperar para escrever todos os momentos em kitty e diz também que está muito feliz por ter kitty com ela!
 Dia 09 de julho de 1942 ela fala  que estava com seus pais debaixo de uma chuva torrencial (chuva forte) e que eles estavam com umas sacolas cheias de compras, ela também diz que as pessoas olhavam pra eles com olhares simpáticos e dava para ver pelo rosto das pessoas que elas lamentavam por não poder oferecer carona ou algo do tipo pois  a estrela amarela falava por si, (a estrela de Davi, símbolo dos judeus) eles também falam que estavam indo para o esconderijo dia 16 de julho pois Margot foi convocada por isso o plano tinha que ser antecipado 10 dias, ela também fala que o esconderijo vai ser no prédio do pai e ela começa a falar sobre o prédio e tudo que tem nele!
eu gostei muito dos meus capítulos, mais eu esperava mais.

Relato da primeira apresentação do livro Anne Frank

As apresentações do livro " O DIÁRIO DE ANNE FRANK" que a turma tá trabalhando começaram dia 09-08, eu fiquei com a data 1 de julho de 1942 em que Anne fala que não estava mais com tempo de escrever em Kitty (o seu diário) ela fala também que nessa mesma semana conheceu Hello um menino muito educado que morava com os avós pois seus pais tinhas se mudado para a Holanda, Anne gostou dele e chamou ele para dormir na casa dela mais ele disse que não ia pois queria conversar com ela uns 10 minutos e ele disse que os seus avós não queriam ele andando com ela pois ela era muito nova, mais ele disse que ia continuar vendo ela pois ele gostava dela!
 Também fiquei com o dia 21 de setembro de 1942, Anne começa falando que colocaram um abajur encima do sofá cama dela e ela diz que esse abajur serve para quando ela ouvir o barulho das armas ela acender a luz, mais ela não usava esse abajur pois ela já tinha uma luminária no quarto, ela fala também que os membros masculinos do clã van Daan tinham construído um armário de comida muito bom com portas rústicas e que esse armário era glorioso e ele ficava no quarto de pitter. ela fala também que a senhora Van Daan era muito insuportável e elas nunca ficavam na paz, sempre brigavam por qualquer motivo, durante um tempo ela começou a perceber que ela devia focar mais nos trabalhos escolares e que ela ia entrar no francês e que Pitter tinha entrado no inglês, ela fala também que teve uma noite que ela ficou na berlinda e que todo mundo falou que ela estava insuportável, por isso também que ela queria focar mais nos estudos pois ela não queria ficar uma garota de 14/15 anos no 1° ano.

  • Eu gostei muito dos meus capítulos pois Anne conseguiu fazer uma nova amizade e que foi bom muito bom pra ela ,e foi na semana que nao estava escrevendo tanto no diário...depois decidiu se dedicar aos estudos...as aulas de francês, e entre outras coisas...

Fim!!

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Achado não é roubado?

Se achamos algo de alguém, é nosso dever devolver, certo? Sim, certo porque aquilo não é nosso, outras pessoas precisam daquilo, pode ser uma coisa insignificante para nós, mas para outros é importante.

Se acharmos algo na rua ou em qualquer lugar que formos, precisamos encontrar a pessoa e devolver, pois é o certo a se fazer.

Quando devolvemos o que não é nosso, passa-se a ser uma questão de ética, não só disso mas de respeito e obrigação.

A segunda guerra Mundial e Anne Frank

Dia 1 de agosto de 2018 foi apresentado um trabalho sobre a segunda guerra Mundial e Anne Frank que é uma menina Judia  e por isso acabou sendo percecuipe e aprisionada pelos nazista, eu também conheci algumas coisas que eu não conhecia como algumas das maldades de adolf Hitler que foi o ditador que causou a segunda guerra Mundial ele pegava os judeus e matava brutalmente  ele também não gostava dos negros ou dos que não estivesse no padrão dele,tambem foi falando sobre a noite dos cristais que foi basicamente uma noite onde os narzistas atacaram os comerciantes judeus e saquiaram tudo quebrando tudo e machucando só judeus , descobri também sobre algumas bombas que foram faladas lá a bomba de Nagasaki e outra que não me recordo o nome  mas sei que elas são muito potentes e mataram muitas pessoas, e acho que foi isso que eu não sabia sobre as apresentações e depois fiquei sabendo.


Aqui é Janielson  

"Achado não é Roubado?!"

Achado não é roubado" bom...Eu acho (tenho certeza) isso é muito errado! Temos que ter consciência que aquele objeto perdido é de alguém, e esse alguém pode tá o procurando e até precisando de seu pertence novamente. Se encontrou algo que não é seu o devolva!

Temos que ser éticos, pois aquele pertence não é seu, é de outra pessoa, quando achar algo que não é seu procure o dono ou entregue a uma pessoa que possa te ajudar a desenvolver o pertence, e seja o que for! Tendo valor ou não, procure o dono!

Não pegue nada que não é seu! Isso é considerado um crime muito feio porque você fica com "Ladra ou Ladrão" então faça o certo e devolva o pertence que não é seu, Seja ético!

~Com ética,Mudaremos o Mundo~

-Samara Silva

"Achado Não é roubado"?

Bom, muitas pessoas elas perdem coisas de grande valor ou as vezes nem valem tanto, porém faz Falta. Sempre perdemos coisas na rua como: chaves, dinheiro, documentos e outras coisas mais, quando perdemos alguma coisa no chão é vamos embora é comum a pessoa que achou dizer a seguinte frase "Achado não é roubado " é ficar com objeto ou o dinheiro.

Isso é totalmente errado, por mais que a pessoa não esteja por perto do local, o pertence ainda é dela você não vai saber se aquela coisa ela estava precisando de verdade ou não.

Por isso quando encontramos alguma coisa no chão de alguém devemos procura a pessoa que perdeu, assim vamos estar sendo justos, eu aposto que você não queria perder algo e outra pessoa pega sem lhe pedir.

a professora paixão passou um livro para a turma "O DIÁRIO DE ANNE FRANK " nesse livro fala de uma menina que viveu na época da  segunda guerra mundial e ela vivia em um esconderijo em Amsterdam, para se aprofundar mais no assunto a professora passou um trabalho e dividiu a sala em dois grupos para que a gente pudesse entender oq realmente tinha sido a SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, esse assunto mecheu muito comigo pois foi uma coisa muito triste, foi uma guerra que matou milhares de inocentes e destruiu cidades e famílias, a turma conseguiu apresentar tudo muito bem, conseguiu passar todo o conteúdo para a turma e tirar dúvidas!

  SEMINÁRIO 1 FALOU SOBRE:

•causas da segunda guerra mundial

•batalha de stalingrado

•bombas de Hiroshima e Nagasaki

•biografia de Adolf Hitler


SEMINÁRIO 2:

•biografia de Anne Frank

•noite dos cristais e guetos

•Campos de concentração

•holocausto

"Achado não é roubado"?

                                                  "Achado não é roubado"?
  

                    Muitas vezes usamos a expressão "Achado não é roubado",mais será que isso esta certo ou errado?Bom essa expressão esta errada,pois as vezes sabemos quem é o dono da quele objeto e não devolvemos,já mutas outras pessoas acham por exemplo uma carteira  com dinheiro e documentos e sabem quem é o dono e não o devolve e sabe que aquela pessoa esta procurando e  a pessoa ainda tem a coragem de dizer que aquela carteira é dele.
                 
                 Bom quando acontecer alguma coisa desse tipo com você procure devolver ao seu verdadeiro dono e não tenha medo de devolver pois um dia você vai ser recompensado,algumas coisa as vezes não tem como ser devolvidos por exemplo uma moeda de 5 achada no meio da rua.
                 
                   Então não pense só em você pense em todos e na pessoa que perdeu algum ,procure agir com a ética e sempre devolva o que você achou e sabe a quem é o dono,fazendo isso você pôde evitar confrontos e você não irar perde a confiança dessa pessoa.Sempre faça o que é certo e não o que é errado,faça o bem e você também terrar o bem.
                                             
                                           


       

Achado não e roubado

     As pessoas costumam dizer  que achado não é roubado ao encontrar um objeto mas isso não é certo , uma pessoa honesta quando encontra algo e sabe de quem é vai entregar, mas se você não sabe de quem é ou não aparecer o dono guarde porque o dono deve aparecer um dia. 
     Quando você encontra algo de valo que entrega ao dono ele sera surpreendido com a sua honestidade pois é difícil isso acontecer. 
    Na minha família aconteceu um caso de honestidade , meu tio encontrou uma carteira com todos os documentos com valor de dinheiro, guardou ate aparecer o dono.

'Achado não e roubado?"

Muitas pessoas acham algum objeto na rua, Exemplo: Celular, óculos, dinheiro,bolsa, e pega pra eles quando o dono aparece pedindo pra eles devolver a pessoa fala "Achado não e roubado" e não quer devolver,se você encontrar alguma coisa na rua e o dono aparece devolva oque encontrou.



    Se você achou um objeto que não e seu e o dono Apareceu e você não quiz devolver ou falou que não estava com você,você poderia ser punido por pega algo que não e seu e não devolver.


  Se você achar alguma coisa que não e sua procure o dono. Nunca fique como algo que não e seu se souber quem é o dono devolva.

Achado não é roubado

Muitas vezes as pesoas acha muitas coisa e pega logo para si , sem nem pensar no outro que perdel e isso acontece com qualquer coisa mas é principalmente é com dinhero que as pessoas pega para si um exemplo um dia eu ia pagar um conta na loteria e tinha um senhor na minha frente ,  eu assi que eu entrei tinha uma nota de cinhenta reas  na frente eu pegei mas eu pençava que não era de niguen e pegei e entre e quando osinhor sinho foi pagar sua conta tava fautando dinheiro la e ele ficol desisperado e eu vi que o dinhero era dele e devouvi .

  Então a gente não deve faser isso porque a gente não ia gosta imagine você na quela cituaçãodo sinhor você não iria gostar ate si fosse outra situação pois so sabe aquele que ja passou e si a gente não paçou não quer dizer que você não você não nessecita saber mas nessecita her conciencia de seus atos para saber que não deve fazer isso .

Então EU Davi belo acho não tenho serteza que achado não é roubado não é serter então quem fas isso para mim é um retardado que não tem responsabilidade nenhuma para faser isso não apoi e não estimule o errado .

                            Davi belo

"achado não é roubado"?

Tem pessoas que acham alguma coisa na rua  e pega para ela sem mesmo saber quem é  o dono, eu acho isso errado,pois pode ta prejudicando quem pegou a coisa,porque se descobrirem que ele pegou aquilo ele vai ser preso,pois isso é crime,e também pode ta prejudicando o que perdeu a carteira ou qualquer outra coisa.
E tem pessoas que acham ,mas procuram o dono,eu acho isso certo,pois devemos sempre agir com ética,para não termos brigas , discurções e etc.
por isso se acharmos alguma coisa na rua(dinheiro ,carteira, ou qualquer outra coisa) não devemos pegar para nós ,e sim  procurar o dono , porque o dono pode esta precisando muito daquilo.

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Achado não e roubado?

Achado não e roubado.E uma expreção que usamos as vezes quando achamos alguma coisa e queremos ficar com ela e as vezes sabemos o dono e as vezes não e vc quer ficar pra vc ai vc pronuncia achado n e roubado.

Mas se soubermos o dono e souber que ele esta procurando precisamos de honestidade das duas partes pois quem disse que e seu deve contar a verdade e n enganar os outros dizendo que e seu mais n e pois estaremos só nos enganando e mentido pra nois mesmos então isso e muito errado

Então para mim achado n e roubado até vc descobrir quem e o dono pois a partir do momento que vc n devolve já pode ser por mim considerado um roubo

Achado não é roubado?

         
               Em minha opinião se acharmos dinheiro ou outra coisa devemos procurar o dono, se você não achar o dono ou não tiver certeza quem é o dono pode ficar, mas o certo é devolver .
            Eu uma vez já achei dinheiro, mais antes de pegar pra mim eu procurei o dono do dinheiro e devolvi, esse dinheiro era do meu tio.
           Minha mãe me ensinou a quando achar uma coisa sempre procurar o dono, pois isso é o certo.

"Achado não é roubado"?

Muitas pessoas acham as coisas e não devolvem ao dono,pois acham que ninguém vai ver que essa pessoa pegou e , caso o dono ache quem encontrou oque ele perdeu, a pessoa que achou fala logo Achado não é  roubado e isso é muito errado.
Não quero me referir a todos, mas algumas pessoas falam isso.

As pessoas que falam isso devem parar,
Pois não pertence a eles e sim ao dono que deve procurar bastante o que perdeu e se eles não devolverem podem trazer prejuízo, por que pode ser alguma coisa muito importante que o dono precisa, ou gosta muito e dependendo do que ele perdeu pode até mandar a polícia  ir atrás.

Nós devemos nos conscientizar que não devemos  apenas achar e pegar, devemos pegar e perguntar as pessoas se é  delas e caso não seja de ninguém você pega, mas caso contrário devolva em vez de falar Achado não e roubado.


SABRINNA LIMA

SEGUNDA GUERRA MUNDIAL E ANNE FRANK

Os últimos seminários foram sobre a segunda guerra mundial e sobre "a vida" de Anne Frank. Eu fiquei com a parte dos judeus e o meu tema foi a Noite dos Cristais, eu pensava que era um tema bem chato, mas foi ao contrário! A Segunda Guerra Mundial basicamente foi comandada por Adolf  Hitler que era um soldado do exército e que tinha uma certa revolta contra os judeus e eu acho que ele exagerou e não foi pouco! A Segunda Guerra Mundial durou mais de 5 anos, e pelas fotos que cada grupo ia trazendo e que eu e os outros componentes do grupo trouxeram, pra mim aquele dia acabou ali. Para mim, a Segunda Guerra Mundial é o assunto mais interessante que eu quis estudar e fiquei muito feliz de saber que os nossos seminários ia ser sobre esse tema! O outro grupo falou mais sobre a Segunda Guerra Mundial, as causas, a Batalha de Stalingrado, as Bombas de Hiroshima e Nagasaki e Adolf Hitler. Dentro desses temas o que eu achei mais interessante e acho que mais doloroso foi as bombas de Hiroshima e Nagasaki, por causa de uma bomba acabou duas cidades. O meu tema já foi mais puxado para Anne Frank, A Noite dos Cristais, os Guetos, os Campos de Concentração e o Holocausto. O tema que eu fiquei foi a Noite dos Cristais que eu acho (para mim) foi o mais interessante. A Noite dos Cristais fala sobre uma noite em que o exército alemão invadiu todos os estabelecimentos judeus e destruíram, acabaram matando muitos judeus e como esses estabelecimentos judeus tinham vitrines os cacos de vidro ficaram espalhados sobre o chão, ou seja, a Noite dos Vidros Quebrados que ficou mais conhecida como a Noite dos Cristais. E foi assim a apresentação dos nossos trabalhos! Eu espero termos outros estudos sobre esse assunto. 

  • -Bruna Duarte 

Anne Frank e 2° guerra mundial

Os seminários foram muito legais e tristes também. Falaram sobre os judeus e a relação com a guerra, sobre o judaísmo o que eu mais achei legal foi o assunto da noite dos cristais, porque foi quando os nazistas quebraram vidraças de lojas de judeus e também casas de judeus. Mas também teve o stalingrado e os campos de força que é onde os judeus tinham que sobreviver até o final. Sobre a guerra o protagonista é Adolf Hitler, que já matou mais de 6 mil judeus no campo de força. Na guerra também teve as bombas de Hiroshima e Nagasaki que foram mandadas pelos Chineses. Esse momento foi muito triste porque muitos bebês, mulheres e homens morreram. Então foi isso que eu entendi.

Segundo Guerra Mundial e Anne Frank

   Nos seminários apresentados dia 01 de agosto foi basicamente uma introdução para o livro "Diário de Anne Frank" e meu grupo ficou com a biografia dela e todos os sofrimentos que os judeus passaram na segunda guerra mundial, vimos que foi um acontecimento história bastante trágico, com milhares de mortes. E o que mais me chocou foi os campos de concentração porque as pessoas sofreram muito naquele lugar, morriam torturados, de doenças ou de câmeras de gás, apresentamos também sobre a noite dos cristais e os holocaustos. Gostei muito da biografia de Anne Frank, uma jovem judia que viveu na segunda guerra Mundial, e para não morrerem ela é sua família ficaram anos em um esconderijo até serem descobertos e mandados pra campo de concentração onde morreram, Anne morreu de doença. O único da família Frank que sobreviveu foi o pai de Anne e públicou o diário que a jovem tinha, "O diário de Anne Frank" agora é muito importante porque conta um fato histórico e tudo que ela passou naquela época. O outro grupo apresentou sobre sobre a guerra, as bombas de Hiroshima e Nagasaki, e a biografia de Hitler que foi o que mais me impressionou, achei que o outro grupo apresentou muito bem, e acho que eu também apresentei bem.   Gostei muito desse assunto abordado no seminário, antes eu já me interessava no assunto mas agora que me aprofundei mais, estou gostando muito mais.

     Maria Clara

SEMINÁRIOS/2° GUERRA MUNDIAL/ANNE FRANK

Seminários 

01/08/2018

Bom... Dia 01 de agosto foi a apresentação dos seminários de introdução sobre o livro "O diário de Anne Frank", dessa vez as apresentações foram mais diferentes, pois nós falamos da Segunda guerra mundial e da biografia de Anne Frank. O meu grupo ficou com a parte da Guerra e eu realmente gostei muito, é um assunto bem interessante e que me fez querer saber bem mais sobre ele. Falamos da batalha de Stalingrado que marcou muito a segunda guerra mundial deixando os alemães em uma posição mais defensiva, falamos das incríveis bombas de Hiroshima e Nagasaki,da biografia de Adolf Hitler... Eu acho que apresentei bem. Gostei muito do tema do meu grupo e eu fiquei até impressionada com algumas coisas. A biografia de Adolf Hitler foi o que mais me chamou atenção, justamente porque eu não sabia de várias coisas que envolvia ele, a Segunda guerra mundial foi um acontecimento histórico muito sangrento, com milhares de mortos. Já o outro grupo focou mais em Anne Frank, falando da biografia dela, do holocausto, dos campos de concentração...
 Eu gostei muito das apresentações.


              Ass: Shara:)


" Achado não é roubado'' ?

    '' Achado não é roubado '' muitas pessoas pensam que  algo perdido não tem dono  já outras pensam em procurar  o dono ou em deixar lá  pois sabe que o dono ira atras dese objeto  perdido e muitas das vezes sem querer  mesmo sendo livros ,carteiras , bolsas , cartões de credito etc . Mesmo assim nos não devemos pegar o que  não e nosso  isso e falta de educação.                                                   Muitas pessoas não tem a consciência  e cometem o erro de pegar alguma coisa que não e seu que não a pertence . Isso e uma coisa muito de errada  que  não  devemos fazer .                                                Na minha opinião achar ou pegar algo que não e seu e não procura o dono  pra mim e roubo , devemos ter ética para que isso não se repita mais                                   

Segunda Guerra Mundial e a Biografia de Anne Frank durante a segunda guerra mundial

Dia 1 de agosto de 2018 ocorreram alguns seminários sobre a Biografia de Anne Frank e sobre a segunda guerra mundial, o meu grupo foi sobre a biografia de Anne Frank, foi um trabalho que eu achava que ia ser muito chato, mas depois que fomos pesquisando nós fomos compreendendo o assunto, e acabei achando legal e interessante o tema. E agora vou falar o que eu aprendi durante os seminários.
  Anne Frank era uma adolescente normal como outros, e ela relatou sua vida entre a segunda guerra mundial que foi uma vida muito difícil para ela, pois ela vivia enquanto a segunda guerra estava acontecendo, e na segunda guerra houve vários conflitos como, a noite dos cristais, que foi uma noite horrorosa, pois soldados nazistas estavam quebrando os vidros de todas as lojas que haviam nas ruas, e também existia outro evento que aconteceu na segunda guerra mundial, que foi o holocausto, que foi um assassinato de mais de 5 milhões de judeus que houve, esse foi um dos eventos mais horrorosos da segunda guerra mundial, e além desse existia outro que eram os guetos. Os guetos eram casas que eles obrigavam as pessoas judeias a morarem. Na segunda Guerra Mundial, houve lugares que eram chamados de campo de concentração, que eram lugares onde sacrificavam milhares de prisioneiros, eles sacrificavam em câmaras com ar tóxico, tortura e muito mais coisas.
 A segunda guerra mundial foi um conflito militar que ocorreu durante os anos de 1939 à 1945, onde era comandado por Adolf Hitler, que foi um dos lideres da política nazista, ele foi a pessoa que comandava o exercito nazista, e os conflitos que aconteceram na guerra.

Segunda Guerra Mundial e biografia de Anne Frank

01.07.2018

Nesse dia a professora Paixão, escolheu um livro para trabalharmos esse novo Bimestre `` O DIÁRIO DE ANNE FRANK``, esse livro fala de uma adolescente que viveu escondida em um sótão em Amsterdam e tudo oque acontecia ela relatava em seu diário.
A professora também passou um seminário para que os alunos pudessem entender mais sobre a Segunda Guerra Mundial, ela dividiu a sala em dois grupos, o primeiro grupo ficou com:
* Causas da Segunda Guerra Mundial 

*Batalha do Stalingrado

* Bombas de Hiroshima e Nagasaki 

* Biografia de Adolf Hitler 

E o segundo grupo :
 * Biografia de Anne Frank 

* Noite dos Cristais e Guetos 

* Campos de concentração

* Holocausto 

E enfim, eu compreendi bem os assuntos, a turma conseguiu passar tudo oque havia acontecido na época,  eu achei ,muito interessante, mais também triste pois essa guerra deixou muitas pessoas mortas e feridas.
            Segunda Guerra Mundial e sobre Anne Frank



  Os seminários que apresentamos na aula falamos sobre a segunda Guerra Mundial e também sobre a vida e a biografia de Anne Frank .
A Segunda Guerra Mundial ocorreu entre 1939 e 1945, é assim chamada por ter se tratado de um conflito que extrapolou o espaço da Europa, continente dos principais países envolvidos, a Segunda Guerra Mundial foi um ocorrido muito famoso e falado em todo o mundo e por todas as pessoas, nós falamos sobre a famosa batalha de Stalingrado que é bem interessante também falamos um pouco sobre as bombas de Hiroshima e Nagasaki que causou muitas vítimas mortais.
    Anne Frank (1929-1945) foi uma jovem judia vítima do nazismo. Nasceu em Frankfurt, Alemanha, no dia 12 de junho de 1929 e morreu no Campo de concentração Bergen-belsen aos 15 anos e deixou um diário escrito "O diário de Anne Frank". Estudamos sobre a participação  de Adolf Hitler durante esse período e as coisas que ele fez também.
Com esses seminários a gente aprendeu bastante coisas importantes que houve durante esse período, acontecimentos, conflitos e entre outras coisas e também podemos refletir sobre algumas ações que aconteceu durante esse período, esses seminários me passou muitos conhecimentos e muito aprendizado, eu gostei bastante dos assuntos.
"Achado não é roubado''?


Achado não é roubado, mas quando encontramos alguma coisa e sabemos de quem é ou aparecendo do dono o certo é devolver.
Quando encontramos um objeto vamos procurar o dono para entregar,porque sabemos que não é nosso que tem dono,estamos sendo, honesto, ético e correto nas nossas atitudes.
Temos consciência que o achado não nos pertence poderemos perguntar de quem é para devolver, A maioria das pessoas quando encontra um objeto não devolve, mesmo sabendo de quem é, Porque infelizmente não usa da honestidade.

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Achado não é roubado?

                O achado não e roubado?. Bem varias pessoas acham coisas que não são suas, algumas devolvem essas coisas, mas, por outro lado, as pessoas roubam. Não devemos fazer isso.
                 Essas pessoas são más, mesmo sabendo que essas coisas não são deles eles pegam mesmo
assim, essas coisas são: roupas, dinheiro,aparelhos eletrônicos, cartões de credito e outras coisas de valor. na minha opinião isso e roubo, porque nos poderíamos procurar os donos e devolver o achado,
seja coisas simples ou coisas de valor.
                  poderíamos resolver essa situação com ética e educação, indo a transmissões de rádio
para saber de quem é, e hoje em dia podemos usar redes sociais que nos ajudam a descobrir de quem
é .

2° guerra mundial e biografia de Anne Frank - seminários

   Nos últimos seminários que foram apresentados, falamos sobre a segunda guerra mundial e a biografia de Anne Frank.
   Eu fiquei no grupo que o tema era a segunda guerra mundial, achei um tema bem legal, gostei de aprender mais sobre esse conflito, e percebi também que foi uma época bem triste porque causou muitas milhares de mortes e muitos feridos.
   Aprendi também mais sobre Adolf Hitler, que foi quem comandou esse conflito, quando conheci mais de sua vida e de tudo que ele fez no período da guerra, fiquei bem surpresa, porque não achei que o ser humano seria capaz de chegar a esse ponto, só por não concordar com uma coisa diferente.
   No outro grupo vimos sobre a biografia de Anne Frank, uma judia que ficou mais de 1 ano se escondendo dos ataques nazistas. Achei a vida dela bem triste... Porque desde adolescente teve que mudar de vida completamente e viver com medo de ser descoberta e morta.
   Gostei muito dos temas dos seminários, fiquei bem feliz por ter conhecido e descoberto coisas sobre um conflito que marcou a história da humanidade.

  

"Achado não é roubado"

     Muitas pessoas pensam que por achar algo perdido têm que pegar, mas para mim não é bem assim, tudo tem seu dono, pode estar apenas perdido. Por exemplo: Uma pessoa perde o dinheiro na rua, muitas pessoas quando veem esse dinheiro vão lá e pegam! Mas o certo é devolver, ou procurar de quem esse dinheiro é.                                 Temos que nos colocar no lugar do.           próximo porque imagina se fosse conosco.      Cada um tem sua opinião, mas para mim é errado pegar algo que não é seu e que você encontra na rua ou em qualquer lugar. Na nossa vida passam muitas pessoas, umas que se colocam no lugar do próximo, e outras que nem ligam. Temos que pensar que achado é roubado porque do mesmo jeito que uma pessoa pega algo escondido de outra ou acha na rua e pega é a mesma coisa que roubar.                                           Bem.... para mim achar e pegar é errado porque não sabemos nem de quem é e pegamos, ou até mesmo sabemos, ou tenhamos presenciado a cena, e pegamos uma coisa que nem nossa é. E muitas vezes fazemos as pessoas terem muita dor de cabeça atrás de algo importante, como documentos, cartões, dinheiro. Então, vamos pensar no próximo, não só em si e se colocar no lugar do outro, não dói. Apenas façamos o bem!